Motorista é espancado por adolescentes e tem carro levado em assalto
"Achei que fosse brincadeira", disse vítima que foi arrancada de carro e agredida antes de ter tudo roubado
Na madrugada desta sexta-feira (18) um homem de 47 anos foi assaltado e espancado por quatro rapazes em Campo Grande. Ele contou ao Campo Grande News que trabalha como motorista de aplicativo desde 2018 e essa foi a primeira vez vítima de um crime.
O assalto aconteceu por volta de 3h da madrugada, quando ele estava dentro de um Volkswagen Voyage, estacionado na Avenida das Bandeiras, quase esquina com a Rua Bom Sucesso, no Jardim Jockey Club, esperando uma viagem nova.
Segundo o motorista, um Ford Fiesta prata parou ao lado e quatro rapazes com aparências de adolescentes anunciaram o assalto. “Achei que era brincadeira, fiquei parado olhando pra eles, só percebi que era sério quando eles começaram a me agredir", conta a vítima, que foi arrancada do carro.
De acordo com o depoimento dele, o rapaz mais novo desceu gritando "perdeu, perdeu", enquanto um outro estava com a mão na cintura dando a entender que estava armado. O motorista tentou arrancar com o carro, mas o rapaz que conduzia o Ford Fiesta acelerou, fechando e batendo no carro da vítima.
Um dos rapazes deu a volta no veículo e tirou a chave da ignição, enquanto os outros dois arrancavam o motorista de dentro do carro. Os três juntos passaram a agredir e espancar o motorista, fugindo em seguida com o carro, celular e documentos dele.
"Fiquei andando pelo bairro e consegui pedir ajuda para um segurança particular que fazia rondas de moto, ele chamou a polícia pra mim. Fiquei sabendo que encontraram meu carro na Avenida dos Cafezais por volta das 6h, com os quatro rapazes dentro", disse ele.
Conforme apurado pela reportagem, horas após o crime uma equipe da Polícia Militar encontrou o Ford Fiesta usado no assalto próximo ao local do crime. O veículo estava estacionado na Rua Sol Nascente com a Avenidas das Bandeiras, dentro havia um homem e um adolescente. A princípio eles negaram o crime, mas em seguida confessaram e informaram onde o carro roubado estava.
O Volkswagen Voyage foi localizado no ponto indicado, na Avenida dos Cafezais, com outro homem maior de idade e um adolescente, eles também confessaram o crime. Todos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, sendo que os dois adolescentes tem 14 e 16 anos. O veículo foi levado para a Defurv (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) e entregue ao dono.
*Matéria atualizada às 8h45 para acréscimo de foto do carro e informações