Mulher compra dois celulares pela internet, mas recebe pedra de mármore
Problema, segundo a vítima, teria ocorrido pela transportadora que fez a entrega
O caso, que infelizmente não é mais tão raro, aconteceu com uma recepcionista, de 40 anos. A mulher comprou dois aparelhos celulares e 20 dias depois recebeu uma pedra de mármore. “Fiquei transtornada”, afirmou ao Campo Grande News.
A mulher contou que no dia 6 de março fez a compra dos aparelhos no site oficial da Samsung e tinha como data prevista para entrega até o dia 18 de março. Os dois celulares N52 custaram cerca de R$ 3,8 mil e foram pagos no cartão de crédito.
A entrega seria feita pela transportadora Total Express. “Não encontrei site ou contato. Apenas aquela inteligência artificial, mas fiquei acompanhando o rastreio. Ficou retido por dois dias no posto de fiscalização. Depois mostrou que havia chegado na cidade e que entregaria em uma sexta-feira”, explicou.
A vítima, que trabalha em um salão de beleza, afirmou que colocou o endereço do trabalho para receber a entrega. No dia informado chegou a ficar até 21h no local, mas nada foi entregue. No dia seguinte a transportadora informava que havia tentado realizar entrega do produto.
A recepcionista, então, olhou imagens de câmeras de segurança que constataram que não havia sido feita nenhuma tentativa de entrega. Em contato com a Samsung, a mulher foi orientada a aguardar o prazo final, que seria dia 22 de março.
“No dia 22 veio um rapaz de moto, sem identificação. Ele tentou deixar a caixa com o manobrista, mas ele não quis receber. Quando eu abri veio essa pedra de mármore. A embalagem estava violada e veio só essa notinha”, lamentou.
Em conversa com outras pessoas, a mulher conta que descobriu outros que foram lesados pela mesma transportadora.
Foi feito boletim de ocorrência. Em contato com a Samsung foi dado prazo de 5 dias para resolver a situação. “Eles me perguntaram se eu queria os produtos ou o estorno. Como meu marido trabalha com celular e o estorno é muito burocrático optei pelo produto, mas deixei claro que não queria a entrega por essa transportadora e dia 11 agora chegou os produtos certinho”, contou.
A recepcionista lembra ainda que não gosta de fazer compras pela internet, porém dessa vez foi necessário. “Meu marido que gosta de comprar online a gente tem esperança que chegue né. Fiquei transtornada, mas graças a deus no final deu certo”, disse.