Mulher é atropelada ao atravessar avenida Calógeras na faixa de pedestre
Ingridi Gertudes Silveira dos Santos, foi atropelada por volta das 08h no cruzamento da avenida Calógeras com a rua 15 de Novembro. De acordo com testemunhas, ela estava na faixa de pedestre no momento do acidente.
O condutor do veículo GM Vectra, Claudiney de Oliveira, de 32 anos, envolvido no atropelamento relatou ao Campo Grande News que seguia pela 15 e foi fazer uma conversão quando a pedestre atravessou a avenida. “Ela entrou de uma vez. A gente tem que ter responsabilidade sobre os pedestres, mas eles também precisam nos respeitar (condutores)”, afirma.
De acordo com a Ciptran, o local não tem sinalização semafórica para pedestres, por isso “quando o veículo está no fluxo e há faixa de pedestre o condutor precisa ter atenção redobrada para fazer a conversão”. O semáforo estava fechado para os motoristas que trafegavam na avenida Calógeras.
Ainda segundo os policiais, mesmo a preferência sendo do pedestre, ele não pode atravessar na faixa do nada. Ele precisa sinalizar.
Após o acidente, o trânsito ficou tumultuado por aproximadamente 20 minutos.
Segundo caso - Foi o segundo atropelamento em faixa de pedestre nessa semana. Na segunda-feira uma mulher foi atropelada quando atravessava a faixa de pedestre em frente do Comper da Zahran. Ao tentar chegar a uma farmácia do outro lado da pista, a pedestre foi atingida por um Fiesta. Muitos condutores ignoram o fato de, mesmo com semáforo aberto aos veículos, a preferência é do pedestre que está sobre a pista.