ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SEXTA  31    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Mulher é morta a facadas no 32º feminicídio do ano

Suspeito, preso em flagrante, responde pela morte da ex-companheira em Mato Grosso

Por Gustavo Bonotto e Bruna Marques | 28/10/2025 22:50
Mulher é morta a facadas no 32º feminicídio do ano
Viaturas da PM e Samu no local do crime. (Foto: Gildo Teixeira/Imagem cedida)

Luana Cristina Ferreira Alves, de 32 anos, foi morta a facadas na noite desta terça-feira (28) na Rua Maicuru, no Jardim Colúmbia, em Campo Grande. Ferida, ela ainda correu até a Rua Vaupés para pedir ajuda de vizinhos, mas não resistiu aos ferimentos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma mulher de 32 anos foi assassinada a facadas na noite de terça-feira em Campo Grande, registrando o 32º feminicídio em Mato Grosso do Sul em 2025. Luana Cristina Ferreira Alves ainda tentou pedir ajuda aos vizinhos, mas não resistiu aos ferimentos.O suspeito, Gilson Castelan de Souza, 48 anos, foi preso em flagrante. Ele já possuía histórico criminal, com prisão preventiva decretada por outro feminicídio ocorrido em 2022 em Várzea Grande (MT), quando foi acusado de matar sua ex-mulher, Sibelne Duroure da Guia, de 40 anos, com múltiplas facadas.

 O suspeito, identificado como Gilson Castelan de Souza, de 48 anos, foi preso em flagrante pelas equipes da 11ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar). A dinâmica dos fatos, no entanto, é investigada.

Segundo a PM, a vítima apresentava sangramento intenso quando a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada. O local foi isolado por viaturas da PM e também da Polícia Civil, que agora acompanha os trabalhos de perícia no local.

A ocorrência configura o 32º feminicídio confirmado em Mato Grosso do Sul em 2025.

Ainda segundo a PM, o autor tem histórico de violência: tinha prisão preventiva decretada por feminicídio ocorrido em Várzea Grande (MT). Em 2022, ele foi acusado de matar a ex-mulher, Sibelne Duroure da Guia, de 40 anos, dentro da residência do casal. Na ocasião, a vítima foi encontrada com sinais de várias facadas na cabeça e no pescoço.

Na investigação de 2022, o irmão do réu descobriu o corpo da mulher e acionou a Polícia Militar. As equipes precisaram arrombar a porta da casa, que apresentava sinais de briga e sangue nos cômodos. Testemunhas relataram que a vizinhança ouviu gritos durante a noite.

Mulher é morta a facadas no 32º feminicídio do ano
Sibelne foi morta em 2022, no Mato Grosso; Gildo tinha prisão preventiva decretada pelo crime. (Foto: Reprodução)

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.