Mulher esfaqueada no pescoço morre na Santa Casa de Campo Grande
Crime cometido pelo companheiro ocorreu na sexta-feira, no Bairro São Francisco, sendo o 1º feminicídio do ano
Claudineia Brito da Silva morreu na Santa Casa de Campo Grande na noite desta sexta-feira (13), em Campo Grande, após ter sido esfaqueada no pescoço pelo companheiro, Hércules José Soares, de 43 anos. Este é o primeiro feminicídio do ano no Estado.
Ele foi preso em flagrante no Bairro São Francisco, após o crime. Ele também tinha sido preso por violência doméstica em 2010, conforme apurado pela reportagem.
Ele se entregou após a averiguação da equipe policial, sem lesões corporais aparentes, e estava sob mandado de prisão pelo mesmo motivo. A vítima foi encaminhada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O autor do crime estava no local e indicou para os policiais onde escondeu a faca utilizada para golpear Claudineia. O mesmo apresentava estar embriagado e não soube identificar o motivo da agressão.
Segundo testemunhas no ato da prisão, o casal estava junto há mais de sete anos e era conhecido pelas discussões frequentes.
De acordo com boletim de ocorrência, o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) foi acionado para atendimento de possível violência doméstica. No local, foi verificado pela equipe policial de que a vítima apresentava lesão por arma branca na região do pescoço.
(*) Matéria editada às 20h18 para acréscimo de informações.