ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, DOMINGO  01    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Na área rural, égua cai em buraco, fica presa e morre

Proprietário tentou por várias horas resgatar os animais, mas sem sucesso. Quando o Corpo de Bombeiros foi chamado, ele já estava

Geisy Garnes e Marcos Maluf | 05/11/2019 14:12
Égua morreu após horas presas no barranco (Foto: Marcos Maluf)
Égua morreu após horas presas no barranco (Foto: Marcos Maluf)

Uma égua morreu após cair em um barraco e ficar horas presa em uma chácara nos fundos do Bairro Recanto das Paineiras, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (5). O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate, mas quando chegou ao local o animal já estava morto.

O caso aconteceu em uma chácara de 30 hectares, que é arrendada pelo proprietário do animal. Segundo os militares que atenderam a ocorrência, desde às 7h30 os moradores da região tentavam resgatar a égua do barranco, mas os bombeiros só foram chamados horas depois, por volta das 11h30.

O dono do animal, Nero Fernandes de Oliveira, de 45 anos, contou ao Campo Grande News que cria cavalos e vacas para revender. Segundo ele, os animais chegam debilitados, são tratados e vendidos depois de um tempo, mas a égua, assim como dois petiços que estavam na mesma área que ela, já era xodó dos filhos e netos.

“Na hora que vim pegar eles hoje cedo, para dar ração, ela estava caída lá. Tentamos retirar, ela começou a se bater, aí chamei o Corpo de Bombeiros”, lembrou. Foram horas tentando retirar a égua antes da chegada dos militares, mas sem sucesso. Quando a equipe chegou ao local, ela já estava morta.

“Se eu tivesse ligado mais cedo eu tinha salvado ela, achei que a gente ia dar conta de tirar”, lamentou Nero. A égua foi retirada do barranco por volta das 12 horas.

O animal foi retirado por militares do Corpo de Bombeiros (Foto: Marcos Maluf)
O animal foi retirado por militares do Corpo de Bombeiros (Foto: Marcos Maluf)
Nos siga no Google Notícias