Na área rural, égua cai em buraco, fica presa e morre
Proprietário tentou por várias horas resgatar os animais, mas sem sucesso. Quando o Corpo de Bombeiros foi chamado, ele já estava
Uma égua morreu após cair em um barraco e ficar horas presa em uma chácara nos fundos do Bairro Recanto das Paineiras, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (5). O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate, mas quando chegou ao local o animal já estava morto.
O caso aconteceu em uma chácara de 30 hectares, que é arrendada pelo proprietário do animal. Segundo os militares que atenderam a ocorrência, desde às 7h30 os moradores da região tentavam resgatar a égua do barranco, mas os bombeiros só foram chamados horas depois, por volta das 11h30.
O dono do animal, Nero Fernandes de Oliveira, de 45 anos, contou ao Campo Grande News que cria cavalos e vacas para revender. Segundo ele, os animais chegam debilitados, são tratados e vendidos depois de um tempo, mas a égua, assim como dois petiços que estavam na mesma área que ela, já era xodó dos filhos e netos.
“Na hora que vim pegar eles hoje cedo, para dar ração, ela estava caída lá. Tentamos retirar, ela começou a se bater, aí chamei o Corpo de Bombeiros”, lembrou. Foram horas tentando retirar a égua antes da chegada dos militares, mas sem sucesso. Quando a equipe chegou ao local, ela já estava morta.
“Se eu tivesse ligado mais cedo eu tinha salvado ela, achei que a gente ia dar conta de tirar”, lamentou Nero. A égua foi retirada do barranco por volta das 12 horas.