ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Na Capital, campanha arrecada doações para os indígenas Yanomami

Material pode ser entregue até a próxima quinta-feira (16)

Gustavo Bonotto | 07/02/2023 21:07
Forças Aéreas entregam mantimentos aos povos indígenas. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Forças Aéreas entregam mantimentos aos povos indígenas. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Cufa-CG (Central Única de Favelas de Campo Grande), junto com o escritório de advocacia Adão Salemaq, anunciou na tarde desta terça-feira (7) que está arrecadando água potável para doar aos povos indígenas Yanomami, em Roraima. A campanha foi iniciada na véspera do Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas.

As doações são exclusivamente físicas e poderão ser doados copos, garrafas e galões de água potável até a próxima quinta-feira (16), na Avenida Aeroporto, 752, Bairro Santo Amaro, das 7h30 às 11h e 13h30 às 17h.

De acordo com o responsável pela campanha, o advogado Adão Salemaq, o momento pede união de todos. "Precisamos nos unir diante de um cenário tão crítico de fome, desnutrição e morte. Ouvir de uma liderança indígena que os povos Yanomami estão bebendo água poluída de mercúrio nos causa indignação e ao mesmo tempo pressa em ajudá-los", pontuou.

Com um território de quase 100 mil quilômetros quadrados, que abrange os estados de Roraima e Amazonas, a Terra Indígena Yanomami é a maior reserva indígena do Brasil em extensão territorial e está no centro das discussões políticas e de saúde nacional em razão da grave crise sanitária, com registros de casos de malária e desnutrição severa em adultos e, principalmente, entre crianças.

Nos siga no Google Notícias