Na contramão, motorista de app é preso após fazer “cavalo-de-pau” no Centro
Com sinais visíveis de embriaguez, ele tentou bater na viatura da polícia e fugir em alta velocidade, mas foi pego

Um motorista de aplicativo de 27 anos foi preso em flagrante após dirigir na contramão e fazer “cavalinho-de-pau”, no Centro de Campo Grande. O caso aconteceu na madrugada de ontem (9), na Avenida Ernesto Geisel, com a rua Dom Aquino. O condutor tentou fugir do local, investindo o carro contra a viatura da Polícia Militar.
O jovem estava numa casa noturna com mais dois amigos. Na saída, cada um entrou no seu carro e resolveram fazer “cavalinho-de-pau” no Centro da cidade. Uma guarnição da Polícia Militar que fazia a patrulha pela região se deparou com os três veículos na contramão.
Da viatura, os militares fizeram sinais de parada. Contudo, o motorista de aplicativo, que estava num Renault Logan, avançou em direção aos policiais, mas não conseguiu atingir.
O condutor continuou fugindo em alta velocidade, mas a equipe conseguiu abordar o motorista no cruzamento da rua Marechal Rondon com a 14 de Julho. Ao sair do carro, o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, com olhos vermelhos, fala arrastada, desequilíbrio e se recusou a fazer o teste bafômetro.
O motorista foi algemado e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. No local, informou que tinha ingerido bebida alcoólica e resolveu fazer “graça” com os amigos.
O motorista foi preso em flagrante por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. O veículo usado pelo autor foi removido do local e levado para o Pátio do Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).