ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

No 1º dia de uso obrigatórios, 435 são flagrados sem máscaras

Conforme a Semadur, estes passageiros receberam o Equipamento de Proteção Individual e orientações sobre o coronavírus

Maressa Mendonça | 04/05/2020 16:15
Fiscais da Semadur em terminal de ônibus de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Fiscais da Semadur em terminal de ônibus de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)


Os fiscais da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) flagraram, na manhã desta segunda-feira (4), um total de 435 pessoas sem máscaras em três terminais de ônibus de Campo Grande. Os flagrantes ocorrem no 1º dia de obrigatoriedade de uso do equipamento que protege contra o coronavírus.

Conforme balanço divulgado pela assessoria de imprensa da Semadur, as fiscalizações ocorreram nos Terminais Guaicurus, Bandeirantes e Júlio de Castilhos. No primeiro deles, os fiscais encontraram 65 pessoas sem máscaras, outras 120 no segundo terminal e mais 250 no último.

Todas estas estas pessoas receberam uma máscara e foram orientadas sobre a importância do equipamento como medida de prevenção contra o coronavírus.

Passageiros que estavam sem as máscaras receberam brinde da Prefeitura (Foto: Henrique Kawaminami)
Passageiros que estavam sem as máscaras receberam brinde da Prefeitura (Foto: Henrique Kawaminami)


No último dia 30, a Prefeitura de Campo Grande publicou decreto vetando o uso do transporte coletivo por passageiros sem máscaras. Conforme a publicação, os Equipamentos de Proteção Individual podem ser descartáveis, reutilizáveis ou caseiros.

A Prefeitura decidiu também realizar a distribuição de máscaras em alguns pontos estratégicos propícios a aglomeração de pessoas como terminais de ônibus, Camelódromo, Feira Central e Mercadão. Ao todo, o Executivo comprou 80 mil unidades do produto. A prioridade é distribuir entre profissionais de Saúde.

Nos siga no Google Notícias