ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Obra inacabada incomoda e causa acidentes em avenida

Abertos há um ano para recapeamento, buracos são fechados 15 horas após acidente fatal

Mylena Fraiha e Thays Schneider | 13/04/2023 17:05
Buracos da avenida Gunter Hans foram fechado após acidente fatal (Foto: Alex Machado)
Buracos da avenida Gunter Hans foram fechado após acidente fatal (Foto: Alex Machado)

Cerca de 15h horas após acidente fatal na Avenida Gunter Hans, a prefeitura encaminhou equipe para tapar buracos na manhã desta quinta-feira (13). O jovem de 17 anos faleceu ontem (12), após tentar desviar a motocicleta de um buraco, colidir em um muro de proteção e terminar atropelado por uma carreta.

As obras do chamado "Corredor Sudoeste", paralisadas há cerca de um ano e meio, previam a drenagem e recapeamento do trecho da Avenida Gunter Hans. Além dos problemas no asfalto, comerciantes da região têm relatado que vários problemas se estendem desde 2021, quando foram paradas as obras dos terminais na avenida.

A proposta do corredor de transporte público é melhorar o fluxo do trânsito, especificamente a partir do início da Rua Brilhante, passando pela Gunter Hans e finalizando na saída para Sidrolândia. No entanto, até o momento, só restam estruturas abandonadas das obras no local.

Problemas - Comerciantes locais relatam ao Campo Grande News que desde que as obras foram iniciadas em agosto de 2021 e posteriormente paralisadas, a clientela diminuiu drasticamente.

Laís Brito, dona de um pet shop na região, conta que os clientes não têm onde estacionar e, além disso, o local ficou mais suscetível a roubos. “Os moradores de rua e usuários de drogas usam as muretas para se esconder. Aí eles pegam os cavaletes, da Agetran, para escalar o prédio do pet shop e realizar roubos de fios”.

Laís relata que teve uma queda no número de clientes após construção ser abandonada (Foto: Alex Machado)
Laís relata que teve uma queda no número de clientes após construção ser abandonada (Foto: Alex Machado)

Outro problema relatado pela comerciante é a lama que desce da obra abandonada durante dias de chuva. “Sem contar a chuva, porque a lama desce toda para o pet shop”, reclama Laís.

No caso do dono de uma auto elétrica, de 58 anos, que não quis se identificar, explicou que precisou fechar seu comércio neste ano devido à falta de clientes. “Tive que fechar,  porque não tinha mais clientes, por causa da falta de vagas para estacionar. Antes, como a via era larga, dava para estacionar, mas agora não mais”. Ele também relata que semanalmente ocorrem acidentes com motociclistas que batem nas muretas da obra.

Obra de corredor de ônibus na Gunter Hans está parada desde agosto de 2021 (Foto: Alex Machado)
Obra de corredor de ônibus na Gunter Hans está parada desde agosto de 2021 (Foto: Alex Machado)

Previsão - A reportagem entrou em contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) para ter uma previsão de término das obras do corredor de ônibus na Avenida Gunter Hans, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta. O espaço continua aberto para futuros posicionamentos da instituição.

Nos siga no Google Notícias