Obra para retirada de rotatória na Via Parque deve começar em outubro
Prevista para começar em agosto, a obra para retirar a rotatória do cruzamento das avenidas Mato Grosso e Via Parque - ponto de estrangulamento do trânsito e dor de cabeça para os motoristas - ficou para outubro.
De acordo com a titular interina da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Kátia Castilho, o projeto passou por revisão orçamentária e “ajuste fino”. No entanto, afirma que o valor de R$ 1,6 milhão não sofreu alterações.
A maior parcela – R$ 1,3 milhão – já foi repassada à Prefeitura de Campo Grande pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito). O restante será pago pela administração municipal. O procedimento agora será uma licitação na modalidade tomada de preços. “A previsão é começar em outubro devido ao processo licitatório”, diz a secretária.
A rotatória foi dimensionada para 600 veículos por hora, porém, é ponto de passagem para mais de mil carros por hora. No entorno, mudanças também serão feitas. Para quem se dirige ao Parque dos Poderes, haverá a opção de subir pela Antônio Maria Coelho, que será mão única a partir da Via Parque, e acessar o prolongamento da rua Antonio Teodorowick, que já está pronto.
A nova rota vai distribuir o trânsito para bairros como Carandá Bosque e Mata do Jacinto. Em frente ao residencial Itacolomi, será instalado semáforo para pedestre.