Obras interditam Fernando Corrêa por 25 dias e exigem paciência de motoristas
Trecho foi interditado para realização de obras de implementação do corredor de ônibus, na Rui Barbosa
As obras do Reviva Campo Grande, responsáveis pela revitalização da Rua Rui Barbosa, no Cento da cidade, chegaram à região da Avenida Fernando Corrêa da Costa. Inclusive, uma das pistas da avenida foi bloqueada, na manhã desta segunda-feira (14), em trecho de duas quadras, com previsão de liberação apenas para daqui a 25 dias.
Desavisados, alguns motoristas foram pegos de surpresa. “Eu vim por aqui para desviar, porque antes a obra era lá em cima. Eu preciso ir a Rui Barbosa, falei, ‘não vou pegar a Padre João Crippa, porque está interrompida’, então vim por aqui e agora vou ter que dar a volta", explicou condutora que se identificou apenas como Patrícia.
O trânsito, na região, exige paciência. Motoristas que desejam seguir rumo ao Horto Florestal devem desviar pela Rua Padre João Crippa. Com semáforo “três tempos”, no local, a fila de carros aguardando para seguir chega a crescer, em determinados momentos.
Na avaliação do motorista Arnaldo Cabriotti, mesmo tendo que alterar a viagem, o transtorno pode valer a pena. “Eu vi na TV hoje, mas não prestei muita atenção, acabei esquecendo. Não sei o que estão fazendo, mas se for para ficar bom, não tem problema ter que desviar", comenta.
Para quem trabalha nas proximidades da barreira montada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), o som que predominou as primeiras horas de interdição foi o da buzina. “O fluxo tem sido o mesmo, de vez em quando, um ou outro não respeita sinal, corre o risco de acidente. Buzina tem rolado até”, destaca o vendedor Maxweel de Castro.
Orientação – Motoristas que passam constantemente pelo local devem se programar e optar por rotas alternativas.
A Agetran orienta quem estiver indo em direção ao Horto Florestal, pela Fernando Corrêa, a pegar a Rua Padre João Crippa e descer a Rua 15 de Novembro.
Já para quem estiver na Rua Rui Barbosa, pode pegar a Rua Calarge e depois a 14 de Julho, ou então virar na Avenida Fernando Corrêa da Costa e, em seguida, pegar a Rua Padre João Crippa.
Entenda quais rotas alternativas estão disponíveis: