ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 27º

Capital

"Onde ele passou, regaçou tudo", diz morador do Jd. Canguru

Além de invadir calçadas, condutor de caminhão derrubou fios e causou pânico

Por Dayene Paz e Viviane Oliveira | 18/02/2024 09:36
"Onde ele passou, regaçou tudo", diz morador do Jd. Canguru
Base de concreto atingida por caminhão que invadiu calçada. (Foto: Henrique Kawaminami)

As marcas dos pneus na calçada de um comércio e uma base de concreto destruída foram os rastros deixados por um caminhão na noite deste sábado (17), na região do Jardim Canguru, em Campo Grande. O condutor estava bêbado e causou pânico dirigindo em zigue-zague, sem respeitar sinalização.



"O negócio aqui foi feio, nunca tinha visto uma coisa dessa, só pela televisão. Aonde ele passou, regaçou com tudo", diz o aposentado Laércio de Jesus da Silva, de 65 anos, que mora há cinco anos no bairro. Por sorte, mesmo em horário de grande movimento, ninguém foi atingido. "Vi quando ele passou na calçada de um imóvel, a gente ficou com muito medo. Não era o caminhão que estava desgovernado, era o condutor", diz Laércio.

"Onde ele passou, regaçou tudo", diz morador do Jd. Canguru
Laércio, enquanto conversava com a reportagem, na manhã deste domingo. (Foto: Henrique Kawaminami)

Além de trafegar "sem freio", o condutor ainda parou em um bar. "Tomou cerveja e deu a volta na avenida", descreve. "Foi um livramento não ter acontecido nada comigo, graças a Deus ninguém foi ferido, mas assustou a gente. Não sabia se ficava dentro de casa ou na rua. Estava tentando me proteger", conta o aposentado.

Antes mesmo que a polícia chegasse, os vizinhos passaram a seguir o veículo. "Uns cinco seis carros foram atrás e os caras em zigue-zague, atropelando árvores, passando por cima de motos. Na Rua Catiguá, a Guarda e Polícia de Militar de Trânsito conseguiram fechar o caminhão. O baú estava todo regaçado, já tinha batido um monte", descreve outro morador, Lucas Silva.

"Onde ele passou, regaçou tudo", diz morador do Jd. Canguru
Marcas dos pneus deixadas em calçada. (Foto: Henrique Kawaminami)

Havia dois homens no caminhão, que foram agredidos pelos moradores. "A população bateu neles, estavam bêbados, drogados", afirma Lucas. O homem que seguia como passageiro do veículo contou para a polícia que foi sequestrado por Rafael de Souza Santos, de 32 anos. Ele disse que estava em um posto de combustíveis, quando Rafael tomou a direção do veículo e o obrigou a permanecer no banco do passageiro.

Rafael estava foragido da justiça foi preso em flagrante.

"Onde ele passou, regaçou tudo", diz morador do Jd. Canguru
Fios soltos na Rua Ibirá, na mesma região onde caminhão trafegou. (Foto: Henrique Kawaminami)

A reportagem do Campo Grande News foi ao bairro na manhã deste domingo (18) e encontrou vários fios soltos na Rua Ibirá, no Loteamento Mário Covas, que foram atingidos pelo caminhão. Além disso, ele derrubou o toldo de um comércio na Rua Borá. "Só escutei o barulho", conta a moradora Luzanira Almeida, de 58 anos.


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias