Operação da Polícia Militar será estendida para outros bairros de Campo Grande
Cidade do interior também receberá operação da PM
A operação desencadeada pela Polícia Militar na Vila Nhá-Nhá será estendida a outros bairros de Campo Grande. A informação foi confirmada pelo Comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos.
O coronel não revelou o nome dos bairros. Ele disse apenas que são localidades com as mesmas características da Vila Nhá-Nhá “São locais perigosos”, afirmou David dos Santos revelando que a região central de Campo Grande e uma cidade do interior também irão receber uma operação da Polícia Militar.
Conforme o coronel, com a ação de hoje, os índices de homicídios e tráfico de drogas irão diminuir na cidade. “A Vila Nhá-Nhá virou um ponto de distribuição de droga em Campo Grande e local para esconderijo de criminosos. Os moradores do bairro se sentem acuados”, afirmou.
No bairro, segundo o comandante, serão montadas duas bases móveis da polícia comunitária. Os policiais ficarão na região pelos próximos dois meses com a possibilidade de ampliação deste prazo.
A operação batizada de “Pacificação do Pró-Morar” foi iniciada às 5 horas de hoje. Cerca de 300 policiais estão envolvidos. Às 9 horas, o comando da Polícia Militar fará uma coletiva para apresentar um balanço da ação.