Operação para recuperar Fusca furtado teve até helicóptero da PM
Carro foi levado na madrugada, no Bairro Monte Líbano, e recuperado horas depois na Vila Nhanhá
Equipes de helicóptero e viaturas do 10º Batalhão conseguiram localizar nesta terça-feira (5) um Fusca que havia sido furtado na madrugada, em Campo Grande. A operação fez moradores saírem de casa no fim da manhã de hoje, para entender o que estava ocorrendo na região.
Muitos achavam que se tratava de perseguição contra traficantes de grupo preso mais cedo, em operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) contra tráfico de drogas, contrabando e lavagem de dinheiro.
Mas nesta tarde, a Polícia Militar informou que a ação ocorreu para localizar um Fusca, furtado na madrugada, por volta das 4h, na Rua Flávio de Matos, em frente da casa onde a proprietária de 57 anos mora, no Bairro Monte Líbano.
No final da manhã, o veículo foi localizado na Rua do Aquário, na Vila Nhanha, abandonado, sem chave de ignição, sem bateria e com o interior revirado. Até agora os ladrões não foram encontrados.
Segundo o comandante do GPA (Grupo de Patrulhamento Aéreo), tenente coronel Edson Guardiano, a equipe foi acionada pelo Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) e, com base nas informações, foi para a região onde o carro foi encontrado por dar acesso à saída da cidade.
Ainda segundo o comandante, o GPA funciona como base de apoio das viaturas terrestres e atua em diversos tipos de ocorrência.