ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Organização alega atraso em abertura de portões e nega aglomeração em vestibular

Vídeo mostra centenas de estudantes reunidos em frente de prédio da Uniderp, um dos locais de prova

Liniker Ribeiro | 29/01/2021 14:29
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Apesar de não reconhecer aglomeração em frente ao prédio da Uniderp, na manhã desta sexta-feira (29), onde eram aplicadas provas do vestibular da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul), a Fapec (Fundação de Apoio à Cultura e Ensino), responsável pela organização, confirmou atraso na abertura dos portões.

Em nota, a fundação justificou que o motivo para "algumas pessoas" terem esperado em frente ao local, foi atraso de 12 minutos por parte de equipe da universidade.  "Por isso algumas pessoas ficaram na frente do prédio aguardando acesso para realizarem a avaliação do Vestibular da UFMS. Não houve aglomeração", destacou.

Porém, vídeo enviado ao Campo Grande News mostra enorme grupo de pessoas no pátio da universidade, aguardando a liberação para passar as catracas e seguir até as salas onde a prova foi aplicada.

De acordo com relatos encaminhados ao canal Direto das Ruas não havia sinalização de distanciamento e nem um funcionário orientando os candidatos do lado de fora do pátio.

Apesar disso, a Fapec, ainda por meio de nota, afirma que, no horário, pessoas da organização já estavam no local.

"Os colaboradores da Fundação já estavam no local e a organização permaneceu. A Fapec garante que o atraso não causou problemas no ensalamento dos candidatos", conclui a  nota.

Outros posicionamentos - Procurada, a Uniderp informou que a responsabilidade é da organização da prova. "A gestão de fiscais e outros servidores que trabalham na aplicação do exame, incluindo a operação de abertura e fechamento dos portões, é de inteira responsabilidade da organizadora do vestibular", respondeu em nota.

A UFMS respondeu que a responsabilidade neste caso é da Fapec (Fundação de Apoio à Cultura e Ensino), organizadora da prova. A fundação foi procurada, mas não houve resposta até o momento.

Veja vídeo gravado em local de provas:



Nos siga no Google Notícias