Outro açougue é fechado por vender carne estragada
Proprietária do comércio foi presa em flagrante e encaminhada para a delegacia, onde prestará esclarecimentos
Policiais da Decon (Delegacia Especializada do Consumidor) fecharam na manhã desta terça-feira (26) o açougue do supermercado JJ, na Avenida Presidente Vargas, no Bairro Santo Antônio, após denúncia anônima de que no local carnes estragadas estavam sendo comercializadas.
Ação da Decon contou com o apoio da Vigilância Sanitária. A perícia também esteve no local. Conforme apurado pelo Campo Grande News, a proprietária do supermercado, 63 anos, foi presa em flagrante e autuada pelo crime de expor à venda alimentos impróprios para consumo.
As proteínas além de estragadas, estavam sendo armazenadas de forma irregular. No chão do açougue, os policiais encontraram sangue que saíam das carnes descongeladas e moscas. Um caminhão foi acionado para fazer a pesagem da mercadoria apreendida e na sequência o descarte.
De acordo com o delegado da Decon, Reginaldo Salomão, a carne deve levar em torno de duas horas para ser pesada. “É muita, mas difícil dizer quanto, até porque vamos ter que fazer uma checagem de toda a carne. Acionamos a perícia e a Iagro [Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal], que indicará o que pode permanecer no local e o que terá que ser descartado”, explicou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.