Pais reclamam de concentração de pediatras em um único posto de saúde
Apenas UPA do Coronel Antonino tem pediatra na manhã deste sábado
A concentração do atendimento dos pediatras em um único posto de saúde dificulta a vida dos pais neste sábado em Campo Grande.
“Fui à UPA da Vila Almeida e não tinha pediatra. Vim aqui para o Coronel Antonino e só tem três médicos para atender todas as crianças da cidade”, reclama o representante comercial Devaldo Guimarães, de 42 anos.
Na escala de atendimento divulgada pela prefeitura, consta que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino teria quatro médicos pediatras no período matutino.
Devaldo conta que a fila é longa e a espera também. “Como deixam só um posto com pediatra. Moro no Jardim Petrópolis e tive que pedir carona para vir aqui”, relata.
Ele busca atendimento médico para os filhos Giovana, de 8 anos, e Gustavo, de 11 anos. “Desde ontem eles estão com diarréia, febre, tosse, dor de cabeça”, conta o pai. Segundo ele, demorou 40 minutos para que os filhos passassem pela triagem e agora aguardam pela consulta médica.
Na escala da prefeitura, consta que somente a UPA Coronel Antonino terá pediatras na tarde deste sábado. À noite, a previsão é ter cinco pediatras no Coronel Antonino e quatro na UPA Vila Almeida.
Confira aqui a escala de atendimento