Para atrair público jovem, vacinação acontece em “clima de barzinho” na Capital
No dia mundial da juventude, comemorado no dia 15 de agosto, está prevista atração surpresa para os jovens
A prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), organizou nesta terça-feira (3), um evento no estilo voz e violão, para incentivar a população jovem a se vacinar contra a covid-19.
A galera de 26 anos que foi se vacinar no ginásio Guanandizão pôde curtir o “clima de barzinho”, com a apresentação do cantor sertanejo Max Henrique.
“Dourados serviu como piloto e pretendemos ampliar. A ideia é que os jovens possam curtir os shows até chegar a vez de vacinar. O foco será aqui no Guanandizão, até porque nos drives, não possibilita essa parada”, explicou Laura Miranda, subsecretária municipal de Políticas para a Juventude.
A campanha envolverá ainda a divulgação de conteúdos multimídia nas redes sociais e diversas outras intervenções artísticas de todos os estilos. As demais atrações ainda estão sendo definidas, mas para o dia 15 de Agosto, quando é celebrado do Dia Mundial da Juventude, uma atração surpresa está programada.
“Precisamos conscientizar os jovens. Venham tomar a primeira e a segunda dose. Porque vacina boa, é vacina no braço”, conclamou a vice-prefeita Adriane Lopes.
Até o momento, a capital sul-mato-grossense atingiu a marca de 50,11% da população (454 mil pessoas) vacinada contra a Covid-19, com pelo menos uma dose. Os dados são do “vacinômetro”, plataforma da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Já o total de campo-grandenses com esquema vacinal completo, ou seja, que tomaram as duas doses necessárias ou a dose única, é de 35,27%, aproximadamente 319,5 mil pessoas.