“Parece cachoeira no meio da rua”, diz gerente sobre chuva na Gunter Hans
Comerciantes alegam que falta de bueiros no local dificultam o escoamento da água
Após as chuvas de verão que atingiram Campo Grande no início da tarde desta quarta-feira (25), comerciantes na Avenida Gunter Hans afirmam que a via se transforma em uma cachoeira e que a situação é rotineira no local, devido à falta de escoamento da água.
A gerente da ótica Veja, Claudiane Barros, de 38 anos, relatou à reportagem que a água já causou até a queda de uma senhora que tentou atravessar a avenida. “Semana passada saiu rolando um monte de pedra, tem várias soltas e elas vêm tudo para o meio da rua. Uma senhorinha já caiu semana passada quando foi tentar atravessar, se machucou toda”, disse.
Claudiane acrescentou que a situação não é recente. “Não é de hoje que acontece isso. A gente sofre porque inunda tudo, a água entra, já entrou várias vezes na nossa loja, parece uma cachoeira descendo”.
A gerente contou que, além da água, o barro também é um problema. “Aqui na frente da ótica fica puro barro e cheio de pedra. A cliente passa lá e entra na loja ai vira uma coisa muito desagradável. Tem vezes que a água fica pra cima dos pneus dos carros. Os caminhões passam com tudo aqui. É terrível. Não tem um bueiro aqui pra sugar essa água também”, finalizou.