Pela 1ª vez, Conselho Escolar será eleito para contribuir em creches municipais
A votação é aberta a toda a população e segue até às 17h, desta quinta-feira (28)
A primeira eleição para a escolha do Conselho Escolar em Emeis (Escolas de Educação Infantil) na Capital é realizada nesta quinta-feira (28).
A votação, aberta a toda a população, segue até às 17h, nas 106 Escolas de Educação Infantil. Os votos são realizados de forma segmentada, sendo: pedagógico, administrativo, pais e comunidade local.
“Professor só vota em professor, pais só votam em pais. A unidade escolar coloca as cédulas disponíveis com as fotos dos candidatos e o votante escolhe”, explicou a técnica da gestão da Sugenor (Superintendência de Gestão e Normas), Ana Maria Godoy.
Após serem escolhidos, os representantes irão desempenhar função deliberativa, fiscalizadora, consultiva e mobilizadora. Porém, ao contrário da Associação de Pais e Mestres, o conselho participa da parte financeira de ver o que é preciso, mas não assina para a realização das compras.
O secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt afirma: “O Conselho Escolar é primordial para acompanhamento, monitoramento e direcionamento das ações dentro da unidade escolar, levando em consideração a democratização e participação da comunidade como um todo”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.