PM repete local de blitz e flagra três motoristas bêbados na Afonso Pena
Três motoristas bêbados foram flagrados e presos em uma ação da blitz de Lei Seca organizada pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (25), no bairro Santa Fé, em Campo Grande.
O local para a fiscalização escolhido pela polícia foi o mesmo da noite da última segunda-feira (20), em frente a uma casa noturna na esquina da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo, quando apenas um homem que tentou fugir acabou preso após bater em um poste.
Nesta madrugada, dois homens e uma mulher foram flagrados pelo bafômetro. Eles foram indiciados em flagrante na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central.
Apesar do local semelhante, a polícia atuou em horário diferenciado na madrugada. Se nos outros dias as blitze aconteciam a partir das 21h, desta vez iniciaram já de madrugada. Os trabalhos foram até as 3h. A corporação promete divulgar um balanço com os números da atuação durante este sábado.
A Operação Carnaval, que prevê a realização de blitze de Lei Seca nos principais corredores da cidade, serão intensificadas até a próxima quarta-feira (1). Pelo menos 40 policiais irão participar das fiscalizações, em pontos diferentes da cidade.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 1900 policiais estarão trabalhando durante o Carnaval, sendo 1100 em Campo Grande e 800 nas cidades do interior do Estado. Está prevista a presença de policiais em todos os blocos populares cadastrados, com o objetivo de dar segurança aos foliões e manter a ordem pública.
Ainda conforme a PM, o foco será inibir o furto e roubo de celulares, veículos e residências. A orientação para os cidadãos é que sejam cuidadosos com seus pertences, principalmente em locais com grande concentração de pessoas.
O policiamento a pé será empregado especialmente em locais de grande concentração de foliões, desfiles de escolas de samba, blocos populares e rondas em áreas externas de clubes.
O interior do Estado receberá além do reforço do efetivo, o apoio do DOF (Departamento de Operações da Fronteira), do batalhão de Polícia Militar Ambiental e do 14º batalhão de Polícia Militar Rodoviária.