Polícia caça condenados por abuso de crianças e prende homens de 28 a 83 anos
Mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória são cumpridos em todo Mato Grosso do Sul
Policiais civis estão na rua para cumprir 23 mandados de prisão contra suspeitos de crimes sexuais em Campo Grande. As ações da manhã desta sexta-feira (16) acontecem em nova fase da Operação Acalento, que no mês passado levou condenados por crimes de violência contra crianças e adolescentes para prisão.
De acordo com a delegada Franciele Candotti, da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), as ações desta manhã são continuidade a operação realizada no dia 4 de junho em todo território brasileiro. Desde então, 40 mandados de prisão foram cumpridos na Capital, entre eles do casal denunciado por estuprar a filha de 7 anos e gravar o crime. Eles estavam foragidos desde o início do ano passado.
Mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória são cumpridos em todo Mato Grosso do Sul. Só em Campo Grande são 23 mandados. Segundo a delegada, os presos são todos homens, com idades de 28 a 83 anos, moradores de diversos bairros da Capital.
Os presos são levados para a DEPCA. Um deles é um idoso de 83 anos, com deficiência e vários problemas de saúde.
Policiais do Garras (Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios) e Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), participam da operação.
A operação é liderada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e acontece em 1.047 municípios de todo o Brasil. Ao todo são 374 mandados de prisão.