ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Polícia Civil de MS e MT cumpre 6 mandados da operação “Mato Seco” na Capital

A operação começou após um homem ser pego em Cuiabá dentro de uma van, na BR-163, com 15 tabletes de maconha

Ana Beatriz Rodrigues | 25/04/2023 17:08
Droga apreendida durante a prisão feita na manhã de hoje (25) (Foto:Paulo Francis)
Droga apreendida durante a prisão feita na manhã de hoje (25) (Foto:Paulo Francis)

Seis mandados de buscas e apreensão foram cumpridos na manhã desta terça-feira (25), com objetivo de acabar com o tráfico interestadual entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Duas pessoas acabaram presas e uma adolescente foi apreendida, na operação que teve como alvo os bairros Moreninhas, Dom Antônio, Parque do Lageado, Zé Pereira e Amambaí, todos em Campo Grande.

Um homem de 40 anos foi preso no Dom Antônio, de acordo com os delegados envolvidos na operação, não havia nada na casa onde ele estava, mas no terreno ao lado que pertencia a ele havia porções de pasta base de cocaína e maconha, que futuramente seriam fragmentadas e distribuídas na região.

Chamou a atenção dos policiais o fato de o material apreendido estar junto com latas de tinta das mesmas cores que foi pintada a fachada de um imóvel pertencente ao autor, localizado na mesma rua. O delegado Roberto Guimarães contou que o homem era o cabeça de toda a distribuição que acontecia no bairro.

A delegada Juliana Palhares, titular da DRE (Delegacia de Repressão ao Entorpecente) de Mato Grosso, contou que a operação começou após um homem de aproximadamente 22 anos ser pego em uma van na BR-163, chegando em Cuiabá, Mato Grosso, ele estava   transportando 15 tabletes de maconhas em uma mochila. O serviço de inteligência da polícia conseguiu identificar que a droga tinha saído de Campo Grande e tinha como destino a cidade de Aripuanã, no norte do estado.

Além dos mandados, foram cumpridas 17 ordens de serviços, que resultaram nos bloqueios de contas, mandados de prisão e buscas e apreensão de possíveis suspeitos de integrarem a quadrilha do tráfico organizado, “foi um trabalho muito rápido da polícia, que teve ajuda de dois estados envolvidos. O nome da operação se refere ao tráfico de maconha, um dos entorpecentes apreendidos na ação”, comentou o delegado André Rigonato, adjunto da DRE/MT.

Em um dos pontos alvo da operação, na região do bairro das Moreninhas, um homem de 35 anos foi preso por ter um mandado de prisão em aberto desde 2021 por estupro de vulnerável. O delegado André Mendonça, responsável pelo prisão do autor, disse que ele não tem nenhum envolvimento com a operação, apenas estava no endereço apontado pela investigação.

O homem é acusado de ter estuprado a enteada de 10 anos, o crime aconteceu em junho de 2015, segundo consta nos documentos, o homem fazia com que os irmãos da menina saíssem de casa na hora do almoço pedindo para eles irem no mercado, e quando ficava sozinho com a vítima, trancava ela no quarto e a estuprava.

Os cincos delegados envolvidos na operação "Mato Seco" (Foto: Paulo Francis)
Os cincos delegados envolvidos na operação "Mato Seco" (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no Google Notícias