ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEGUNDA  12    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Polícia conclui que rapaz mentiu sobre sequestro para cobrança de dívida

Jovem de 25 anos procurou delegacia no início do mês para registrar boletim de ocorrência

Por Ana Paula Chuva | 12/08/2024 16:00
Viatura da Derf durante diligências da equipe (Foto: Divulgação | PCMS)
Viatura da Derf durante diligências da equipe (Foto: Divulgação | PCMS)

A Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) concluiu que um jovem de 25 anos mentiu sobre sequestro com roubo para cobrança de dívida. O rapaz procurou a Polícia Civil no dia 4 de agosto e relatou ter sido vítima do crime executado por quatro homens em um Voyage no Bairro Guanandi, em Campo Grande.

O caso foi encaminhado para a especializada logo após o registro do boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Equipe da Derf então deu início às investigações revelaram a mentira do rapaz.

Segundo a Polícia Civil, imagens de câmera de segurança mostraram o rapaz caminhando em via pública no horário em que ele afirmava estar em cárcere. Mesmo período em que ele ligou para familiares. O jovem foi confrontado pelos policiais e confessou que mentiu.

Em novo depoimento, ele contou que estava devendo traficante e, ao ser cobrado, entregou a bicicleta como parte do pagamento e inventou a história do sequestro para evitar questionamentos em casa. Agora ele responderá por falsa comunicação de crime ou contravenção.

Caso -  Na ocasião, o rapaz afirmou que estava voltando para casa de bicicleta quando foi abordado pelos quatro homens, na noite do sábado (3). À polícia ele afirmou que foi colocado a força no carro que estavam armados e o mantiveram em cárcere por duas horas. Em seguida, um dos suspeitos fugiu com a bicicleta dele e os outros três diziam que ele tinha uma dívida a ser paga.

Ele ainda afirmou que seu celular havia sido levado pelos homens que também exigiram transferências via Pix, mas ele não se lembrava da senha do aplicativo bancário. Depois das ruas horas, ele foi liberado e deixado perto da antiga rodoviária na região central da cidade e voltou caminhando para casa quando passou pela delegacia e decidiu registrar a ocorrência.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias