ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  30    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Polícia corrige informação e diz que prendeu ladrão de joia logo após crime

Rafael Ribeiro | 15/05/2017 16:47

Diferente do que a Polícia Civil divulgou anteriormente, Ediney Santana de Oliveira, 39 anos, não foi detido em um bar, mas sim em flagrante em pleno Shopping Campo Grande, logo após furtar um par de alianças no valor de quase R$ 8 mil, na última quinta-feira (11), por investigadores do 3º DP (Carandá Bosque).

Antes, fora divulgado que a prisão de Oliveira acontecera durante operação desencandeada no final de semana no bairro Nova Lima, região norte da Capital. O acusado estaria, inclusive, em um bar bebendo com comparsas.

À tarde, no entanto, a polícia corrigiu a informação em seu site oficial, informando que a detenção do acusado ocorreu horas antes do início da operação, ainda no shopping, logo após funcionários da joalheria alertarem seguranças do crime cometido.

A operação foi desencandeada depois da prisão em flagrante, informou o texto publicado.
Na ocasião, o autor e uma comparsa fingiram ser um casal de noivos na loja e distraíram a funcionária para pegar as alianças e fugirem. A ação foi filmada pelas câmertas de segurança.

Segundo a polícia, ele foi reconhecido por funcionários, que agilizaram sua identificação. O acusado já tem passagens por roubo e furto e nos últimos meses vinha trocando informações com criminosos de outros estados para trocar informações sobre como agir e receptadores que poderiam comprar as alianças de ouro.

Em seu depoimento, Oliveira confessou que oferecera a joalheiros e compradores de ouro da cidade os objetos tomados da loja e que discutiu o crime e seu planejamento com conhecidos de lugares como Minas Gerais e São Paulo.

Nos siga no Google Notícias