Polícia encontra revólver em caminhonete de rapaz baleado em frente de tabacaria
O jovem ferido acabou preso em flagrante por posse de arma de fogo
A Polícia Militar encontrou revólver calibre 38 dentro da caminhonete do rapaz de 24 anos que diz ter sido baleado por segurança de uma tabacaria, na Avenida Ernesto Geisel, no Bairro Amambaí, em Campo Grande, na madrugada deste domingo (11). Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Assista, acima, ao vídeo que mostra uma pessoa atirando.
Conforme boletim de ocorrência, o jovem foi baleado nas nádegas após trocar tiros com uma pessoa desconhecida em frente ao estabelecimento. Versão diferente da que foi contatada pelo pai dele. À reportagem, o homem disse que o filho havia sido ferido por seguranças do estabelecimento.
De acordo com registro policial, a Polícia Militar fazia rondas na região, quando foi interceptada por testemunhas dizendo que havia acabado de ocorrer tiroteio e um dos envolvidos estava numa Toyota Hilux, de cor branca. A equipe, então, acionou reforço e em buscas pela região, encontrou a caminhonete que seguia na via, em direção oposta.
Os policiais fizeram a abordagem e encontraram o rapaz ferido, sangrando. Na porta do veículo, havia um revólver calibre 38, com numeração raspada, com cinco projéteis deflagrados. Consciente, ele confessou que a arma era sua. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o jovem para a Santa Casa.
Ainda segundo boletim de ocorrência, os amigos contaram que a vítima comemorava o aniversário na tabacaria, quando na saída se envolveu em briga com pessoa desconhecida e os dois passaram a trocar tiros. Essa pessoa não foi localizada pelos policiais.
A caminhonete que a vítima conduzia foi alvejada por 7 disparos (no lado do motorista, passageiro, capô e para-brisa). O carro foi periciado e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.
Dentro da Hilux foram apreendidos quatro telefones celulares, uma garrafa de whisky vazia e duas de energético. O rapaz ferido acabou preso por porte ilegal de arma. Ele foi atingido na região das nádegas, está internado na Santa Casa e não corre risco de morte.
Para a equipe de reportagem, um dos amigos da vítima, que estava junto com ele na tabacaria, confirmou que os tiros foram disparados por um dos seguranças. O caso segue sob investigação policial.