ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Policial do Bope troca tiros com ladrões ao flagrar furto de carro

Bandidos atiraram quando homem se identificou como PM, dois foram presos

Ana Oshiro, Bruna Marques e Mariely Barros | 19/10/2022 08:59
Rua Calarge, onde bandidos tentaram furtar carro de policial (Foto: Marcos Maluf)
Rua Calarge, onde bandidos tentaram furtar carro de policial (Foto: Marcos Maluf)

Na noite desta terça-feira (18) um policial militar do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) conseguiu evitar que seu carro, um Volkswagen Fox, fosse furtado por três bandidos. Ao flagrar o crime, ele se identificou como policial e acabou trocando tiros com os ladrões. Tudo aconteceu na Rua Calarge, na Vila Glória, em Campo Grande.

Segundo as informações, o carro estava estacionado na rua e o policial estava na sacada da casa de uma tia. Perto das 23h ele percebeu três pessoas tentando furtar o veículo, os bandidos já tinham até aberto o porta-malas do carro.

Da sacada mesmo, o policial se apresentou e mandou eles se afastarem, mas nesse momento os bandidos começaram a atirar. O militar revidou e os ladrões fugiram em dois carros que estavam estacionados próximo ao local, ninguém ficou ferido.

Disparos atingiram portão de comerciante na noite desta terça-feira (Foto: Marcos Maluf)
Disparos atingiram portão de comerciante na noite desta terça-feira (Foto: Marcos Maluf)

A perícia foi acionada e recolheu diversas cápsulas de vários calibres, também foram recolhidas digitais no carro, para tentar identificar os autores. Dois deles foram presos por policiais militares e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Comerciante de 35 anos, que preferiu não se identificar por medo, contou ao Campo Grande News que se assustou com os tiros e viu o policial recuado na sacada da residência. "Eu tava vendo tv, os tiros atingiram meu portão. Fui ver o que estava acontecendo e vi o policial recuado na sacada, se escondendo atrás da copa de uma árvore", explica ele.

Buraco na parede foi causado por disparo feito na direção de policial (Foto: Marcos Maluf)
Buraco na parede foi causado por disparo feito na direção de policial (Foto: Marcos Maluf)

Segundo o comerciante, havia outros dois carros na rua, que ele não conseguiu identificar, que foram usados na fuga dos bandidos. "Só ouvi eles arrancando com os carros, um subiu a rua na contramão e o outro desceu sentido 14 de julho. Na hora achei que tinham matado alguém, o barulho foi muito alto", conta o homem.

No portão da casa do comerciante ficaram as marcas dos disparos, sendo cinco tiros no portão grande e mais um no portão de pedestres. "Um dos tiros no portão grande atravessou, e do outro portão o tiro bateu e foi parar na parede. Ouvi os policiais conversando ontem de que os bandidos já estavam seguindo o policial dono do carro", finalizou.

Nos siga no Google Notícias