Policial do Bope troca tiros com ladrões ao flagrar furto de carro
Bandidos atiraram quando homem se identificou como PM, dois foram presos
Na noite desta terça-feira (18) um policial militar do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) conseguiu evitar que seu carro, um Volkswagen Fox, fosse furtado por três bandidos. Ao flagrar o crime, ele se identificou como policial e acabou trocando tiros com os ladrões. Tudo aconteceu na Rua Calarge, na Vila Glória, em Campo Grande.
Segundo as informações, o carro estava estacionado na rua e o policial estava na sacada da casa de uma tia. Perto das 23h ele percebeu três pessoas tentando furtar o veículo, os bandidos já tinham até aberto o porta-malas do carro.
Da sacada mesmo, o policial se apresentou e mandou eles se afastarem, mas nesse momento os bandidos começaram a atirar. O militar revidou e os ladrões fugiram em dois carros que estavam estacionados próximo ao local, ninguém ficou ferido.
A perícia foi acionada e recolheu diversas cápsulas de vários calibres, também foram recolhidas digitais no carro, para tentar identificar os autores. Dois deles foram presos por policiais militares e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.
Comerciante de 35 anos, que preferiu não se identificar por medo, contou ao Campo Grande News que se assustou com os tiros e viu o policial recuado na sacada da residência. "Eu tava vendo tv, os tiros atingiram meu portão. Fui ver o que estava acontecendo e vi o policial recuado na sacada, se escondendo atrás da copa de uma árvore", explica ele.
Segundo o comerciante, havia outros dois carros na rua, que ele não conseguiu identificar, que foram usados na fuga dos bandidos. "Só ouvi eles arrancando com os carros, um subiu a rua na contramão e o outro desceu sentido 14 de julho. Na hora achei que tinham matado alguém, o barulho foi muito alto", conta o homem.
No portão da casa do comerciante ficaram as marcas dos disparos, sendo cinco tiros no portão grande e mais um no portão de pedestres. "Um dos tiros no portão grande atravessou, e do outro portão o tiro bateu e foi parar na parede. Ouvi os policiais conversando ontem de que os bandidos já estavam seguindo o policial dono do carro", finalizou.