Policial que atirou em motociclista durante confusão no Aero Rancho é afastado
Motociclista envolvido em confusão ainda tentou dar carteirada: "meu tio é do Choque"
O policial civil, de 46 anos, que atirou contra motociclista durante confusão no trânsito, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, foi afastado das atividades no decorrer das apurações. A confusão, registrada por testemunha através da câmera de celular, aconteceu na tarde desta segunda-feira (24).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um policial civil de 46 anos foi afastado após atirar em um motociclista durante uma confusão no trânsito no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. O incidente ocorreu quando o policial, em uma viatura descaracterizada, abordou o motociclista que dirigia em alta velocidade e quase colidiu com o veículo policial. Após uma troca de palavras e tentativas de abordagem, o motociclista teria danificado a viatura com um capacete, levando o policial a disparar contra sua perna. O motociclista foi socorrido e autuado por várias infrações, enquanto o policial foi afastado para investigação.
O policial contou que estava seguindo pela via, em viatura descaracterizada, até uma mecânica, onde trocaria uma das rodas do veículo. No trajeto, altura do Aero Rancho, viu o motociclista em uma Honda Titan, conduzindo em alta velocidade e tentava empinar, quando quase colidiu na viatura.
Nesse momento, o agente pediu mais cuidado ao motociclista. "Comédia", respondeu o homem. De acordo com o boletim de ocorrência, foi quando o policial se identificou e ordenou que o motoqueiro erguesse a camiseta, mas ele não obedeceu.
Na sequência, pediu que apresentasse carteira de habilitação e documento da moto, o que também não foi acatado. Em outra tentativa, o agente ordenou que o motociclista fosse até a parede, pois pretendia fazer busca pessoal, uma ordem novamente não obedecida.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem tentava tirar a moto do local, sendo impedido pelo policial. "Meu tio é do Choque", ainda teria respondido o motociclista.
Durante a discussão, o homem pegou o capacete e deu golpes no vidro da viatura descaracterizada, o que motivou o policial a realizar um disparo contra a perna dele. O próprio agente acionou o socorro e a Polícia Civil no local dos fatos.
Ao ouvir o disparo, a enfermeira saiu de casa para prestar os primeiros atendimentos. O motociclista foi socorrido consciente e orientado por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Em nota, a Polícia Civil informou que o motociclista foi socorrido e preso em flagrante por direção perigosa, desacato, desobediência, resistência, tentativa de lesão corporal e dano ao patrimônio público, por ter danificado uma viatura. "Posteriormente, foi verificado que o mesmo possui uma extensa ficha criminal". O policial foi afastado durante as investigações.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.