ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Por conta do fogo, Pátio Central fecha hoje e Detran por tempo indeterminado

Detran explicou que fogo pode ter começado em um dos computadores que fica nos fundos da Central de Exames

Dayene Paz | 29/11/2022 09:17
Funcionários foram retirados às pressas do shopping. (Foto: Marcos Maluf) 
Funcionários foram retirados às pressas do shopping. (Foto: Marcos Maluf)

Após incêndio, a unidade do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), do Pátio Central Shopping, em Campo Grande, fechou temporariamente. O shopping também decidiu fechar as portas nesta terça-feira (29), mas deve reabrir nesta quarta-feira (30). Segundo os bombeiros, as chamas eram altas e havia muita fumaça.

O Departamento de Trânsito explicou que o fogo pode ter começado em um dos computadores que fica nos fundos da Central de Exames, mas o fato ainda será confirmado pelos Bombeiros. "(...) acabou obrigando o fechamento temporário da unidade", diz o Detran em nota enviada à imprensa.

O Pátio Central Shopping informou que por causa do incêndio e trabalho do Corpo de Bombeiros no local, não haverá funcionamento hoje. Uma nota também será encaminhada à imprensa, segundo a assessoria.

Incêndio - O incêndio começou no Detran, que fica no terceiro andar do shopping, antes da abertura ao público e havia mais de 100 funcionários no prédio, que foram retirados às pressas. Os bombeiros foram mobilizados e chegaram rápido ao local, entrando pelo estacionamento e conseguindo combater as chamas.

"O incêndio tinha chamas altas e grande quantidade de fumaça. O combate inicial foi feito pelos brigadistas do local, e com a nossa chegada o fogo já estava sendo extinto, mas ainda faltava a parte de rescaldo", explicou o tenente, médico dos bombeiros, Dermival Caldeira.

Dois brigadistas, de 30 e 47 anos, que fizeram o primeiro combate ao fogo, inalaram fumaça tóxica. "Apresentaram falta de ar, fraqueza e por isso serão encaminhados para a Santa Casa". Eles estão conscientes e orientados, conforme o tenente dos bombeiros.

Trânsito - Com a saída de dezenas de funcionários, que ficaram do lado de fora do Pátio Central, o trânsito na Rua Marechal Rondon, entre a Avenida Ernesto Geisel e a Rua 14 de Julho, chegou a ficar congestionado. A situação já está normalizada no trecho.

Nos siga no Google Notícias