ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Por conta do fogo, Pátio Central fecha hoje e Detran por tempo indeterminado

Detran explicou que fogo pode ter começado em um dos computadores que fica nos fundos da Central de Exames

Dayene Paz | 29/11/2022 09:17
Funcionários foram retirados às pressas do shopping. (Foto: Marcos Maluf) 
Funcionários foram retirados às pressas do shopping. (Foto: Marcos Maluf)

Após incêndio, a unidade do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), do Pátio Central Shopping, em Campo Grande, fechou temporariamente. O shopping também decidiu fechar as portas nesta terça-feira (29), mas deve reabrir nesta quarta-feira (30). Segundo os bombeiros, as chamas eram altas e havia muita fumaça.

O Departamento de Trânsito explicou que o fogo pode ter começado em um dos computadores que fica nos fundos da Central de Exames, mas o fato ainda será confirmado pelos Bombeiros. "(...) acabou obrigando o fechamento temporário da unidade", diz o Detran em nota enviada à imprensa.

O Pátio Central Shopping informou que por causa do incêndio e trabalho do Corpo de Bombeiros no local, não haverá funcionamento hoje. Uma nota também será encaminhada à imprensa, segundo a assessoria.

Incêndio - O incêndio começou no Detran, que fica no terceiro andar do shopping, antes da abertura ao público e havia mais de 100 funcionários no prédio, que foram retirados às pressas. Os bombeiros foram mobilizados e chegaram rápido ao local, entrando pelo estacionamento e conseguindo combater as chamas.

"O incêndio tinha chamas altas e grande quantidade de fumaça. O combate inicial foi feito pelos brigadistas do local, e com a nossa chegada o fogo já estava sendo extinto, mas ainda faltava a parte de rescaldo", explicou o tenente, médico dos bombeiros, Dermival Caldeira.

Dois brigadistas, de 30 e 47 anos, que fizeram o primeiro combate ao fogo, inalaram fumaça tóxica. "Apresentaram falta de ar, fraqueza e por isso serão encaminhados para a Santa Casa". Eles estão conscientes e orientados, conforme o tenente dos bombeiros.

Trânsito - Com a saída de dezenas de funcionários, que ficaram do lado de fora do Pátio Central, o trânsito na Rua Marechal Rondon, entre a Avenida Ernesto Geisel e a Rua 14 de Julho, chegou a ficar congestionado. A situação já está normalizada no trecho.

Nos siga no Google Notícias