Poste pendurado deixa trânsito caótico na Zahran e 140 casas sem luz
Previsão da Energisa é que o serviço seja reestabelecido até 12h
Poste pendurado na Avenida Eduardo Elias Zahran deixou o trânsito congestionado na manhã desta sexta-feira (28) e 140 casas sem energia elétrica. No local, filas de carros se formam e motoristas buzinam para conseguir passar.
A via está interditada, impedindo totalmente a passagem perto da rotatória com a Rua Joaquim Murtinho, no sentido para quem vai em direção à Avenida Costa e Silva. Com isso, três agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estão fazendo a organização dos veículos.
Conforme informações da Energisa, 140 unidades consumidoras estão neste momento sem energia elétrica para isolar a área que abrange o circuito elétrico danificado e para que as atividades sejam realizadas com segurança. Logo após o acidente, as equipes da concessionária foram acionadas e trabalham para restabelecer o fornecimento.
“Como os reparos são de alta complexidade e o poste terá que ser substituído, a previsão é que o serviço seja concluído até 12h”, informou a distribuidora. O custo para a substituição do poste pode variar entre R$ 1.500 e R$ 7 mil.
A Energisa esclarece que em caso de colisão de veículos com a rede de energia elétrica é necessário que a população não se aproxime de cabos rompidos ou caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança.
Em casos como esse, o cliente deve entrar em contato imediatamente com a concessionária pelo 0800 722 7272 ou com o Corpo de Bombeiros.
Entenda - Na madrugada desta sexta, motorista de 25 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar depois de colidir o carro que conduzia, um Chevrolet Ônix Sedan, com poste de energia.
A polícia chegou ao local do acidente por volta de 4h50 e o rapaz já estava sendo atendido. O veículo rodou na pista depois de colidir com o poste e parou atravessado na avenida. A frente do carro ficou completamente destruída.
Conforme a Santa Casa, ele deu entrada às 6h47 com dor no rosto, ombro e do lado direito do tórax. O paciente está consciente, orientado e internado no pronto atendimento realizando exames de imagem para definição de conduta médica.
Confira a galeria de imagens: