ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  21    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prédio abandonado há uma década pega fogo no Bairro Amambaí

Chamas consumiram telhado e o local ficou a céu aberto

Marta Ferreira e Paulo Francis | 27/08/2020 18:15
Prédio abandonado há uma década pega fogo no Bairro Amambaí
Prédio ficou a céu aberto. (Foto: Paulo Francis)

Os bombeiros levaram em torno de 90 minutos para combater incêndio em prédio abandonado em um dos bairros mais antigos de Campo Grande, o Amambaí, nesta tarde.  O local, com arquitetura típica das mercearias de antigamente, está sem ocupação há mais de uma década, segundo vizinhos.

O telhado foi consumido, as portas tiveram de ser arrombadas, e os restos de madeira ocuparam o chão, transformadas em carvão. As labaredas ficaram altas e assustaram a vizinhança.

A causa é desconhecida. No local, foi levantada a suspeita de alguém ter ateado fogo e corrido.

Confira as imagens:



Foram precisos 7 mil litros de água e três equipes dos bombeiros, até mesmo com uma carreta autobomba, para dar fim às chamas. A estrutura do telhado, feita em madeira, ficou bastante comprometida e o local ficou interditado.

O tenente José Raimundo dos Santos informou que a corporação foi acionada às 16h40 sobre o prédio de alvenaria em chamas. Quando chegaram, as chamas ocupavam todo o espaço.

 Vizinho ao lugar, Antônio Carlos Moreira Gonzales, 43, contou que mora com a mãe de 90 anos, do lado do prédio, teve prejuízo material, mas estava aliviado. “O importante é que está todo mundo bem”.

Segundo ele, a mãe chegou a ficar nervosa, foi acolhida por vizinhos até que ele retornasse. Havia saído de casa para levar o carro na oficina apenas.

Vizinhos contaram que no trecho já houve três incêndios. Um dos lugares foi demolido. O prédio, de acordo com quem mora do lado, transformou-se em local de consumo de drogas, alvo de reclamações frequentes. Segundo a suspeita entre vizinhos, é um imóvel que faz parte de inventário familiar.

Nos siga no Google Notícias