Prefeita nomeia secretário de Segurança da Capital de forma interina
Anderson Gonzaga da Silva Assis assume a pasta no lugar de Valério Azambuja
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), nomeou interinamente Anderson Gonzaga da Silva Assis como secretário especial de Segurança e Defesa Social.
A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande, publicado na terça-feira.
Anderson Gonzaga foi comandante de base da Guarda Civil Metropolitana da área central por um ano e meio, entre 2014 a 2015, subcomandante da GCM por três meses, em 2017, comandante da GCM entre 2017 a 2021 e dois anos como secretário adjunto de Segurança.
Anderson assume o cargo de forma interina no lugar de Valério Azambuja, que entregou uma carta à prefeita formalizando o pedido de exoneração. Azambuja estava à frente da pasta desde janeiro de 2017, início da gestão do ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD).
No documento, o secretário alegou “caráter pessoal” e agradeceu pela oportunidade. “Aproveito para manifestar meu desejo pessoal de realização de exitosa gestão por Vossa Excelência [Adriane Lopes] e sinceros agradecimentos pela oportunidade, confiança e apoio recebidos durante a minha permanência no cargo, ao tempo em que também renovo o meu elevado apreço e distinta consideração”, disse.