Prefeitura compra tecnologia para fazer gestão de árvores por R$ 220 mil
Ferramenta auxiliará Capital a manter o título "Tree Cities of the World", uma das mais arborizadas do mundo
Pensando em manter e planejar a arborização de Campo Grande, a Prefeitura contratou a empresa Propark Paisagismos e Ambiente, por R$ 220 mil.
A empresa será responsável por implantar um software de gestão da arborização, treinamento, serviços de suporte técnico, garantia de atualização e manutenção evolutiva.
A medida garantirá maior eficiência nos trabalhos de controle e manejo da arborização, redução de custos operacionais, além de minimizar o risco de acidentes, danos e prejuízos das mais variadas proporções causados pelas árvores.
A nova ferramenta fornecerá também informações consolidadas para um planejamento adequado da gestão da arborização municipal, em que todas as etapas e procedimentos estarão interligados digitalmente, eliminando o processo físico, o que resultará em celeridade nos procedimentos e economia à gestão.
"Em relação ao planejamento, já está em fase de desenvolvimento o estudo que irá subsidiar a revisão e monitoramento do Plano Diretor de Arborização Urbana que visa o diagnóstico da arborização municipal e a formulação de diretrizes de planejamento e manejo, além da revisão da Lei Complementar n. 184/2011", informou a assessoria de imprensa da Capital.
Todas as ações servem para manter o título de Campo Grande na rede "Tree Cities of the World", Programa da FAO e Arbor Day Foundation, que reconhece internacionalmente o município desde 2019, pela sua boa gestão da arborização urbana.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.