ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura compra tecnologia para fazer gestão de árvores por R$ 220 mil

Ferramenta auxiliará Capital a manter o título "Tree Cities of the World", uma das mais arborizadas do mundo

Gabriela Couto | 25/08/2023 11:46
Imagem aérea do Parque das Nações Indígenas mostram cinturão de árvores preservadas (Foto: Arquivo)
Imagem aérea do Parque das Nações Indígenas mostram cinturão de árvores preservadas (Foto: Arquivo)

Pensando em manter e planejar a arborização de Campo Grande, a Prefeitura contratou a empresa Propark Paisagismos e Ambiente, por R$ 220 mil.

A empresa será responsável por implantar um software de gestão da arborização, treinamento, serviços de suporte técnico, garantia de atualização e manutenção evolutiva.

A medida garantirá maior eficiência nos trabalhos de controle e manejo da arborização, redução de custos operacionais, além de minimizar o risco de acidentes, danos e prejuízos das mais variadas proporções causados pelas árvores.

A nova ferramenta fornecerá também informações consolidadas para um planejamento adequado da gestão da arborização municipal, em que todas as etapas e procedimentos estarão interligados digitalmente, eliminando o processo físico, o que resultará em celeridade nos procedimentos e economia à gestão.

"Em relação ao planejamento, já está em fase de desenvolvimento o estudo que irá subsidiar a revisão e monitoramento do Plano Diretor de Arborização Urbana que visa o diagnóstico da arborização municipal e a formulação de diretrizes de planejamento e manejo, além da revisão da Lei Complementar n. 184/2011", informou a assessoria de imprensa da Capital.

Todas as ações servem para manter o título de Campo Grande na rede "Tree Cities of the World", Programa da FAO e Arbor Day Foundation, que reconhece internacionalmente o município desde 2019, pela sua boa gestão da arborização urbana.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias