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Capital

Prefeitura erra e campo-grandense fica sem desconto do IPTU

Pagamento de parcela de junho não havia sido atualizado no sistema; Prefeitura oferece desconto de 10% para quem paga em dia

Yarima Mecchi | 09/12/2016 11:13
Relato foi feito em perfil do Facebook. (Foto: Reprodução)
Relato foi feito em perfil do Facebook. (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Campo Grande errou ao emitir o carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) da servidora pública, Luzia Kuntzel, e com isso ela está sem o desconto de 10% oferecidos para os contribuintes que estão em dia. Indignada com a situação ela procurou a Central do Cidadão e foi informada que a parcela de junho não havia sido atualizada no sistema como paga.

"A funcionária me disse que no sistema ainda não tinha atualizado, mas que confirmou que estava em dia. Ela disse que poderia tirar uma nova guia com desconto", relatou. 

Luzia relata que perdeu tempo indo ao local, uma vez que as impressoras da prefeitura estão bloqueadas e não conseguiu imprimir o novo boleto com o desconto. Em desabafo no Facebook ela conta que precisou ir em dois prédios para conseguir a resposta e apenas a terceira atendente consegue verificar o problema.

"Fico feliz. Vai resolver. Daí a melhor do dia: não podem imprimir pois o prefeito não pagou a empresa que mantém as impressoras e elas foram bloqueadas. Tenho duas opções: voltar um outro dia ou esperar o site ser atualizado com a baixa", destaca.

Ainda de acordo com a servidora, outros contribuintes estavam na mesma situação por conta de um erro do Executivo Municipal. "É falta de respeito com o consumidor. Muito triste como as pessoas estão desrespeitando o outro".

Executivo - Por meio de nota a Prefeitura de Campo Grande informou que a servidora deve voltar a Centra do IPTU. "Foi somente um dia que a Central do IPTU, aqui no paço, ficou sem impressora. Ela deve voltar à central para que a situação seja resolvida".

A prefeitura não informou quanto tempo demora para atualizar o sistema e nem como é feita a atualização. 

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