Prefeitura fará mutirão de atendimento em aldeia urbana da Capital
O evento acontecerá no próximo sábado e irá oferecer atendimento jurídico, odontológico e vacinação
No próximo sábado (23), a Prefeitura de Campo Grande, por meio da SDHU (Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos) e do NAPJ (Núcleo de Atendimento Psicossocial e Jurídico), realizará a primeira edição do evento "Direitos Humanos em Ação". O evento tem como foco o atendimento da comunidade indígena da Aldeia Água Bonita, localizada no Bairro Tarsila do Amaral.
Com início às 8h e término às 12h, a ação busca levar serviços gratuitos à população indígena, em uma parceria que envolve diversas secretarias municipais, a sociedade civil e empresas privadas. Além do atendimento social, o evento oferecerá atrações culturais e atividades recreativas para as crianças.
Serão ofertados 300 atendimentos durante o evento, incluindo serviços como atendimento odontológico, assistência social, cadastramento e atualização do CadÚnico (Cadastro Único), vacinação, oportunidades de emprego, emissão de documentos, cortes de cabelo, sorteios e serviços da Justiça Itinerante. Estima-se que aproximadamente 500 famílias indígenas e mais de 1.000 famílias da região participem da ação.
O acesso aos serviços será organizado mediante a entrega de senhas. A subsecretária da SDHU, Thais Helena, destacou a importância do evento. "Recebemos essa demanda da comunidade e estamos realizando esta ação para criar oportunidades de acesso à documentação, serviços, emprego e lazer".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.