Prefeitura fará mutirão para coibir “festinhas” na semana do Carnaval
Prefeito disse que vaise reunir nesta quinta-feira (4) com secretários para traçar estratégias de fiscalização
A Prefeitura de Campo Grande promete não dar trégua para eventuais "festinhas'' no período de Carnaval, que começa no próximo dia 15. Em entrevista na manhã desta quinta-feira (4), o prefeito Marquinhos Trad (PSD)revelou que vai se reunir com secretários e traçar estratégias para coibir as aglomerações.
“Vamos fazer um mutirão segunda, terça, sexta, sábado e domingo para verificar eventuais festas isoladas dentro da nossa cidade”, explicou.
Segundo o prefeito, os furões do isolamento já são esperados, tanto entre moradores quanto comerciantes, no entanto, Trad afirma que além das fiscalizações de rotina, todas as denúncias serão vistoriadas.
“A gente mora em uma cidade de 1 milhão de habitantes com várias atividades comerciais. Sempre tem algum que sai das regras e outros que tentam burlar os requisitos. Mesmo assim, toda vez em que o Executivo for acionado, vamos atrás”, garante.
Ponto facultativo - Ao contrário do Governo, Marquinhos Trad confirmou que não decretará ponto facultativo durante os dias de Carnaval, em ano de pandemia. “Não terá feriado, nem segunda, nem terça e nem quarta. Todos trabalhando. Não vai a ter feriado de Carnaval”, afirmou na tarde de ontem (3), durante agenda pública.
Na avaliação do grupo técnico da prefeitura, que toma decisões sobre a covid, "o lugar mais seguro em relação ao coronavírus tem sido no lugar de trabalho. As pessoas estão mais protegidas no serviço do que em casa, porque as pessoas são mais severas nas precauções", analisa.