Prefeitura paga parte dos atrasados e garante continuidade do tapa-buraco
A Prefeitura pagou uma parcela da dívida de R$ 12 milhões que tinha com as empresas e garantiu a continuidade do serviço de tapa-buraco que estava ameaçado por conta destes atrasos.
O secretário de Receita,Planejamento e Controle,Disney Cezar Fernandes,não precisou o montante pago as sete prestadores de serviço, mas calculou que o montante liberado teria representado 30% do passivo, ou equivalente a R$ 3,6 milhões.Só em março,haverá uma nova negociação para definir o cronograma de pagamento da parcela complementar.
O secretário garante que as faturas emitidas de outubro para cá, quando o serviço foi retomado,estão sendo pagas à medida que as medições estão sendo apresentadas.
A prefeitura reservou R$ 2 milhões por mês para custear a recuperação da malha de asfáltica, recurso insuficiente, diante da situação precária de boa parte dos 2.500 quilômetros de vias pavimentadas.
Conforme técnicos da Secretaria Infraestrutura, a malha viária da cidade teria 250 mil buracos para serem tapados e o dinheiro inicialmente disponibilizado, seria suficiente para reparar 7 mil.