ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura pede prova de que são mesmo novos 71 ônibus de Consórcio

Em 7 de junho, o Consórcio Guaicurus havia sido notificado para renovar a frota envelhecida

Cassia Modena | 06/07/2023 18:01
Veículos na garagem da empresa (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Veículos na garagem da empresa (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

O Consórcio Guaicurus, que presta o serviço de transporte coletivo em Campo Grande, terá o prazo de 48 horas, a partir desta quinta-feira (6), para comprovar que adquiriu 71 ônibus novos e que eles de fato estão em circulação na Capital.

O pedido foi oficializado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) pela Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande), ligada à prefeitura.

Conforme a publicação, o Consórcio Guaicurus deverá apresentar "autos comprovante de efetiva aquisição dos 71 novos veículos, bem como comprove se os referidos ônibus estão em operação no sistema de transporte público de Campo Grande".

A Agereg fiscaliza o cumprimento do contrato entre a prefeitura e a empresa. A agência havia cobrado em 7 de junho a renovação da frota de ônibus, considerando que parte dos veículos ultrapassava a idade média de cinco anos, conforme está definido no contrato de concessão do serviço.

Insuficientes - Ainda segundo a publicação no Diogrande, o Consórcio Guaicurus chegou a enviar à Agereg documentação quanto aos novos ônibus em 30 de junho, mas elas são insuficientes.

"Ocorre que, o Consórcio Guaicurus limitou-se a enviar uma planilha digitada unilateralmente contendo informações como lote, chassi, modelo e algumas matérias jornalísticas publicadas em jornal local noticiando a entrega de 71 novos ônibus", diz em um trecho. "Ora, os documentos juntados aos autos não são hábeis a comprovar a efetiva aquisição de 71 novos ônibus para a renovação da frota veicular, tampouco se referidos veículos começaram a operar no sistema de transporte público de Campo Grande", continua.

A agência pede, então, que a empresa informe de "forma clara e inequívoca" a compra e entrega dos veículos, bem como se estão rodando.

A assessoria de imprensa do Consórcio Guaicurus foi procurada para comentar o pedido, mas informou que não irá se manifestar.

Nos siga no Google Notícias