ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  02    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura recolhe destroços de prédio demolido em protesto de moradores

Maquinário limpou área ocupada por moradores de rua e usuários de droga no Jardim Sayonara

Por Gustavo Bonotto | 02/04/2024 18:03
Prefeitura recolhe destroços de prédio demolido em protesto de moradores
Escavadeira foi utilizada para remoção de entulhos. (Foto: Reprodução/Sisep)

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), iniciou nesta terça-feira (2) a remoção dos destroços de um prédio abandonado na Rua Arthur Marinho, situado na região do Jardim Sayonara.

Conforme noticiado, vizinhos próximos demoliram o espaço que funcionava como estação de esgoto desativada alegando que a criminalidade havia aumentado diante da presença de moradores de rua e dependentes químicos.

O maquinário esteve no local por volta das 8h, conforme apurou a reportagem. Foi possível observar montes de entulhos incendiados e até poças de sangue. Entre os materiais descartados, estavam pedaços de tecido, restos de comida e embalagens de bebida alcoólica.

À época dos fatos, o grupo afirmou que o espaço estava abandonado há quase 15 anos. “No sábado passado, depois que um dos usuários furtou lá pra cima, veio um monte de gente e ateou fogo em tudo aí, mas não funcionou".

Ainda segundo o denunciante, toda a estrutura de alvenaria que ainda existia foi derrubada. "Até fogos de artifício soltaram no final, foi uma verdadeira vitória para eles”. discorreu.

O casal Adelardo e Aparecida Vera, de 52 e 51 anos, vive próximo ao local há mais de 20 anos. Eles relatam que há menos de um mês um dos andarilhos entrou na casa da família e “se sentiu à vontade”.

“Dias atrás um deles entrou aqui, tomou banho no nosso banheiro, usou todos os produtos de higiene e vestiu as roupas novas do meu filho, deixando o que vestia em cima da cama, podre. Na saída, escolheu a bicicleta mais nova que tínhamos, pegou as carnes compradas para semana e foi embora abastecido”, contou Adelardo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias