Prefeitura suspende obra em rotatória por tempo indeterminado
![Prefeitura suspende obra em rotatória por tempo indeterminado Prefeitura suspende obra em rotatória por tempo indeterminado](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/03/10/28wiwei3385ck.jpg)
Problemas de trânsito na rotatória das Avenida Mato Grosso com Via Parque devem permanecer por tempo indeterminado, após obra para instalação de semáforos ser suspensa pela Prefeitura de Campo Grande. A intervenção possui recurso, desde junho do ano passado, de R$ 1,3 milhão.
Conforme Kátia Castilho, secretária-adjunta da Seintrha (Secretaria de Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), o processo licitatório passou por atualizações, mas foi a troca de comando da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) que paralisou sua continuidade por “um reestudo de nova alternativa a ser implementada”.
Recurso para a intervenção, no entanto, está disponível desde 25 de junho do ano passado, momento em que foi assinado convênio com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Na época, o prefeito Gilmar Olarte (PP) anunciou início dos trabalhos em 45 dias.
O Campo Grande News procurou a diretora-presidente da Agetran, Beth Félix, mas sua assessoria disse que estava em reunião e se pontuou que novo estudo para área foi concluído e encaminhado novamente para o setor de licitação, além de se aguardar “readequação do canteiro do cruzamento da Av. Mato Grosso x Rua Antonio Teodorowick, para instalação da semaforização/sinalização e posterior liberação da via”.
Ponto de estrangulamento do trânsito, com 20 mil veículos trafegando por dia, o projeto hoje paralisado previa retirada da rotatória e instalação de oito semáforos, alças de acesso e trechos com conversão proibida como, por exemplo, no sentido Centro-Bairro onde o condutor teria que entrar à direita uma quadra antes para acessar a via Parque pela Rua Ingazeira e Antônio Maria Coelho.