ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUARTA  14    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prefeitura volta pela 2ª vez em novo acampamento na área da Homex

Uma equipe de ronda da guarda será designada para fiscalizar o local a cada uma hora

Por Ana Beatriz Rodrigues e Geniffer Valeriano | 13/08/2024 14:19
Funcionários da Emha retirando as madeiras dos barracos (Foto: Geniffer Valeriano)
Funcionários da Emha retirando as madeiras dos barracos (Foto: Geniffer Valeriano)

Pela segunda vez em menos de uma semana, equipes da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e a Emha (Agência Municipal de Habitação) tiveram que ir até no fim da manhã desta terça-feira (13), em um acampamento na área da Homex, após alguns moradores tentar voltar para a área da desocupação.

Ao Campo Grande News, o chefe de fiscalização da Emha, Rogério Búzio, contou que uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) foi até o local por volta do 12h e viu que tinha cerca de 15 esqueletos dos barracos montados.

“A guarda acionou uma equipe da Emha e da Semadur porque estão tentando invadir uma área da prefeitura novamente. Os esqueletos de barracos foram retirados, pois não havia morador e nem móveis, dando a entender que eles estão montando para conseguir a área”, explicou Rogério.

Rogério ainda contou que as madeiras que estavam sendo utilizadas para fazer os barracos foram levados pela prefeitura e vão ser jogados fora, já que não eram madeiras compradas e sim galhos de árvores.

Uma equipe de ronda da guarda será designada para fiscalizar o local a cada uma hora para que novos invasores retornem.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura, para saber quantas vezes casos semelhantes a esse acontecem durante a semana, mas até o momento não foi encaminhada uma resposta oficial, o espaço segue aberto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias