Prefeitura volta pela 2ª vez em novo acampamento na área da Homex
Uma equipe de ronda da guarda será designada para fiscalizar o local a cada uma hora
Pela segunda vez em menos de uma semana, equipes da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e a Emha (Agência Municipal de Habitação) tiveram que ir até no fim da manhã desta terça-feira (13), em um acampamento na área da Homex, após alguns moradores tentar voltar para a área da desocupação.
Ao Campo Grande News, o chefe de fiscalização da Emha, Rogério Búzio, contou que uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) foi até o local por volta do 12h e viu que tinha cerca de 15 esqueletos dos barracos montados.
“A guarda acionou uma equipe da Emha e da Semadur porque estão tentando invadir uma área da prefeitura novamente. Os esqueletos de barracos foram retirados, pois não havia morador e nem móveis, dando a entender que eles estão montando para conseguir a área”, explicou Rogério.
Rogério ainda contou que as madeiras que estavam sendo utilizadas para fazer os barracos foram levados pela prefeitura e vão ser jogados fora, já que não eram madeiras compradas e sim galhos de árvores.
Uma equipe de ronda da guarda será designada para fiscalizar o local a cada uma hora para que novos invasores retornem.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura, para saber quantas vezes casos semelhantes a esse acontecem durante a semana, mas até o momento não foi encaminhada uma resposta oficial, o espaço segue aberto.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.