Preso que subiu em telhado de presídio estava furtando colegas de cela
Agepen abriu procedimento administrativo disciplinar para apurar caso e aplicar as sanções cabíveis
O interno do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) que chamou atenção ao subir ensanguentando no telhado da unidade penal, localizada no Jardim Noroeste, em Campo Grande, estaria furtando colegas de cela e por isso acabou sendo agredido. O caso aconteceu na manhã do domingo (23).
Conforme apurou o Campo Grande News, o preso de 24 anos, que não teve o nome divulgado, vive em situação de rua e cumpre pena de cinco anos por furto e acabou sendo agredido por estar subtraindo objetos dos colegas de cela, não foram informados quantos detentos dividiam o espaço.
Ele então acabou conseguindo subir no telhado da unidade durante o “confere” e gritou por socorro alegando que seria morto. O interno acabou descendo após alguns minutos de conversa e passou por atendimento médico dentro da unidade penitenciária.
De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), ele foi isolado em cela disciplinar e hoje foi levado para um atendimento médico fora da unidade, que já estava agendado. Além disso, foi aberto um procedimento administrativo disciplinar para apurar as circunstâncias do caso e aplicar as sanções cabíveis.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.