Previsão se confirma e chuva de granizo atinge todas as regiões de Campo Grande
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou o Estado sob alerta de temporal
Como havia previsto a meteorologia, chuva de granizo atingiu todas as regiões de Campo Grande na manhã deste domingo (19). A precipitação se deu por meio da combinação do deslocamento de uma frente fria associada a um ciclone extratropical e a presença de um cavado meteorológico.
Vídeos encaminhados por leitores do Campo Grande News mostram a chuva no Bairro Chácara Cachoeira, Cidade Jardim, Nova Grande, Carandá Bosque, Jardim do Estados, Aero Rancho, Avenida Três Barras, Maria Aparecida Pedrossian, Buriti e Santo Amaro.
Quem estava em evento do Exército no Parque das Nações Indígenas teve que sair correndo para se abrigar. A feira do Bosque da Paz, que completa 1 ano neste domingo, também começou a esvaziar por causa da chuva.
Pedrinhas de granizo podem ter vários tamanhos ao cair no chão, mas dentro das nuvens são enormes pedras de gelo. "Olha só que legal. Olha o tanto de pedrinhas. Que show. Olha só. O gramado está cheio de pedrinhas", disse Ethel Ávila, enquanto fazia o vídeo da janela de casa.
O mais surpreendente é que logo em seguida, após cerca de 30 minutos de chuva, a imagem de Campo Grande já era outra. Com sol. Veja foto enviada por leitor:
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.