Promessa de 11 anos, asfalto no Nova Campo Grande começa neste semestre
Veja quais são as 16 ruas que passarão por obras ao custo de R$ 8,9 milhões
Serão investidos R$ 8,9 milhões em obras de drenagem e asfalto na Vila Romana, que fica no Bairro Nova Campo Grande. A Prefeitura de Campo Grande escolheu a empresa Gomes & Azevedo para executar o projeto, que foi elaborado há 11 anos e passou por ajustes de atualização. Portanto, o município deve fechar o contrato para o começo da obra nos próximos meses.
A vila terá 16 ruas asfaltadas. Com 10.161 habitantes, o Bairro Nova Campo Grande tem além da Vila Romana, as vilas Nova Campo Grande, Bourdon, Jardim Carioca e o acesso ao Polo Empresarial Oeste. Essa será a etapa H do projeto maior para pavimentar o bairro.
Serão asfaltadas as Ruas Aureleiano, Brutus, Caio Graco, Cássio Nero, Cláudio Augusto, Do Coliseo, Do Imperador, Domiciano, Dos Centuriões, Graciano, Júlio Cezar, Marco Antônio, Maximiano, Otávio Augusto, Tibério Graco e Trajano. O projeto prevê a implantação de asfalto também na Avenida Duque de Caxias.
As ruas que passarão por obras têm acesso pelas Ruas Tibério Graco, Rua do Imperador e Rua Cláudio Augusto.
No projeto de engenharia, a consultora contratada para atualizar o projeto, Schettini Engenharia Ltda, explica que ele foi elaborado em junho de 2013 a pedido da Prefeitura da Capital e passou por adequações às metas solicitadas pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). A planilha orçamentária também foi revisada.
Em fevereiro de 2020, moradores das Vilas Bordon e Romana fizeram protesto com cartazes para cobrar obras de infraestrutura, como asfalto, drenagem e esgoto em praticamente todas as ruas.