ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Promessa de 11 anos, asfalto no Nova Campo Grande começa neste semestre

Veja quais são as 16 ruas que passarão por obras ao custo de R$ 8,9 milhões

Por Caroline Maldonado | 11/07/2024 09:07
Promessa de 11 anos, asfalto no Nova Campo Grande começa neste semestre
Rua da Vila Romana, que fica no Bairro Nova Campo Grande, região oeste de Campo Grande. (Foto: Divulgação/PMCG)

Serão investidos R$ 8,9 milhões em obras de drenagem e asfalto na Vila Romana, que fica no Bairro Nova Campo Grande. A Prefeitura de Campo Grande escolheu a empresa Gomes & Azevedo para executar o projeto, que foi elaborado há 11 anos e passou por ajustes de atualização. Portanto, o município deve fechar o contrato para o começo da obra nos próximos meses.

A vila terá 16 ruas asfaltadas. Com 10.161 habitantes, o Bairro Nova Campo Grande tem além da Vila Romana, as vilas Nova Campo Grande, Bourdon, Jardim Carioca e o acesso ao Polo Empresarial Oeste. Essa será a etapa H do projeto maior para pavimentar o bairro.

Serão asfaltadas as Ruas Aureleiano, Brutus, Caio Graco, Cássio Nero, Cláudio Augusto, Do Coliseo, Do Imperador, Domiciano, Dos Centuriões, Graciano, Júlio Cezar, Marco Antônio, Maximiano, Otávio Augusto, Tibério Graco e Trajano. O projeto prevê a implantação de asfalto também na Avenida Duque de Caxias.

As ruas que passarão por obras têm acesso pelas Ruas Tibério Graco, Rua do Imperador e Rua Cláudio Augusto.

Promessa de 11 anos, asfalto no Nova Campo Grande começa neste semestre

No projeto de engenharia, a consultora contratada para atualizar o projeto, Schettini Engenharia Ltda, explica que ele foi elaborado em junho de 2013 a pedido da Prefeitura da Capital e passou por adequações às metas solicitadas pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). A planilha orçamentária também foi revisada.

Em fevereiro de 2020, moradores das Vilas Bordon e Romana fizeram protesto com cartazes para cobrar obras de infraestrutura, como asfalto, drenagem e esgoto em praticamente todas as ruas.

Nos siga no Google Notícias