Público lota arquibancada para manter tradição no desfile da Independência
Famílias chegaram cedo e governador já fez revista à tropa, da Avenida Mato Grosso até a Feira Central
Quem chegou cedo pegou lugar na arquibancada, já lotada, para assistir ao desfile cívico militar em comemoração ao Dia da Independência, na Rua 13 de Maio. Não há mais assento entre as Ruas Marechal Cândido Mariano Rondon e 15 de Novembro. O governador Eduardo Riedel (PSDB) já fez a revista à tropa e segue para o palanque das autoridades.
Enquanto isso, a maioria das famílias busca manter e algumas retomam a tradição de levar as crianças para o evento. No cruzamento com a Avenida Mato Grosso, veículos enfrentam trânsito lento, tendo que fazer desvio devido às interdições.
A auxiliar de saúde bucal, Ana Paula Prado, de 31 anos, chegou com a filha de 11 anos e o sobrinho de 4 anos. Ela conta que os pequenos verão o desfile pela primeira vez e, por isso, a expectativa é muito grande.
“Quando criança eu vinha com as minhas tias, mas fomos crescendo e a tradição foi acabando. Espero que eles gostem, que se empolguem e tenham interesse em coisas boas, novidades, coisas que nunca viram. O desfile para gente é normal, nem é tanta novidade assim, mas para eles vai ser diferente. Pretendo continuar trazendo eles nos próximos anos”, disse Ana.
Mais adiante, a vendedora Giovanna Vilela, de 20 anos, levou até a cadeira para não ficar sem assento. Acompanhada da sogra, do sogro, do cunhado e do esposo, que é cabo do Exército Brasileiro e participa do desfile. Essa é a primeira vez que ela participa.
“Acho que vai ser bonito, porque sempre vi um desfile muito interessante, só que nunca despertou a vontade de vir. Aí esse ano que ele [esposo] vai servir aqui, daí a gente resolveu vir aqui”, contou Giovana.
Revista à tropa - O rito para demonstrar confiança e apreço pela tropa ocorreu na Rua Treze de Maio, da Avenida Mato Grosso até a Feira Central. O governador passou em carro aberto ao lado do comandante do CMO (Comando Militar do Oeste), general de Exército Luiz Fernando Estorilho Baganha.
Familiares dos militares e quem passava pelo local acompanharam o momento. Policiais militares e integrantes do Exército Brasileiro orientam o trânsito na região.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: