Quadrilha é presa ao aliciar arrastador para levar Frontier ao Paraguai
Quadrilha que roubou uma camionete e planejava trocar o veículo por drogas no Paraguai foi presa na madrugada desta sexta-feira (24), em Campo Grande, por uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Foram detidas quatro pessoas, entre elas um adolescente de 16 anos que ajudava a esconder o utilitário. Autoridades apuram a participação do grupo em outros crimes do tipo.
Segundo a polícia, o caso veio à tona após denúncia de que Giovani de Morais Cardoso, de 18 anos, tentava contratar (aliciar) pessoas no Bairro Universitário para levar uma Nissan Frontier preta para a fronteira. Durante abordagem ele negou os fatos, mas após ser levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro), confessou todo o esquema.
O rapaz disse que a Frontier havia sido roubada por volta das 22h de ontem (23), na Avenida Rachid Neder, e seria trocada por drogas. Ele também apontou onde estaria a arma do crime e o veículo. No residencial Isabell Garden, no Jardim Colúmbia, o Choque prendeu Gabriel Rodrigo Nunes, 19, que guardava um revólver calibre 38 usado para render a vítima. Gabriel, por sua vez, relatou onde a camionete poderia estar.
De lá, os policiais foram para a casa de Rodrigo Elvis Arruda, 29, morador no mesmo bairro. Acompanhado do adolescente que o ajudava, o homem disse que foi contratado por Gabriel por R$ 2 mil para guardar o produto de roubo até a próxima segunda-feira, quando entregaria para o motorista que levaria para o Paraguai. O veículo recuperado estava escondido em uma casa abandonada no Jardim Campo Belo.
Diante das evidências, os quatro foram detidos e levados para a Depac Centro, onde foram autuados por formação de quadrilha, roubo majorado pelo uso de arma de fogo e corrupção de menores. Exceto Rodrigo, os demais já possuem passagens por roubo e tráfico.