ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Refis segue com atendimento presencial e remoto até 20 de dezembro

Programa de renegociação com descontos de até 80% chega a última semana

Por Gustavo Bonotto | 14/12/2024 20:27
Refis segue com atendimento presencial e remoto até 20 de dezembro
Central de Atendimento ao Cidadão contará com atendimento presencial nesta semana. (Foto: Reprodução/Asscom)

A Prefeitura de Campo Grande realiza, até o dia 20 de dezembro de 2024, o programa de pagamento incentivado conhecido como Refis. A iniciativa oferece aos contribuintes a oportunidade de negociar dívidas com o município, com descontos que chegam a 80% sobre encargos, incluindo juros e multas, seja para pagamento à vista ou parcelado.

Para garantir mais comodidade, o programa conta com canais de atendimento remoto, permitindo que os contribuintes realizem negociações de forma prática e sem necessidade de deslocamento.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, pelos números (67) 4042-1320, (67) 98471-0487 e (67) 98478-8873. Também é possível acessar o site oficial do Refis (refis.campogrande.ms.gov.br) para simular condições de pagamento e emitir o Documento de Arrecadação Municipal. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 156.

Já aqueles que preferem atendimento presencial podem se dirigir à CAC (Central de Atendimento ao Cidadão), localizada na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, nº 2.655, das 8h às 16h.

Formas de pagamento - Os contribuintes que escolherem quitar suas dívidas de forma integral terão acesso a um abatimento máximo de 80% sobre os encargos. Já aqueles que optarem pelo parcelamento encontrarão condições que variam conforme o tipo de débito e a quantidade de parcelas desejada. No caso de dívidas relacionadas a imóveis, como o IPTU, os descontos sobre os encargos podem atingir até 60%, sendo exigido um pagamento inicial entre 5% e 15% do valor total, dependendo do número de parcelas, que podem ser distribuídas em até 18 meses.

Para débitos econômicos, como ISS e ITBI, o desconto para pagamentos à vista também é de 80%. No entanto, no parcelamento, o valor mínimo de cada parcela aumenta proporcionalmente ao prazo: começa em R$ 100 para pagamentos em até 6 vezes e chega a R$ 2.500 em planos de até 60 parcelas. É possível renegociar tributos e taxas, independentemente de estarem ou não inscritos na dívida ativa. Entretanto, o programa não contempla multas contratuais, ambientais ou de trânsito.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias