ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  01    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Réu por matar adolescente em boate é absolvido por falta de provas

Crime aconteceu em janeiro de 2018 e Welson Alexandre sempre negou envolvimento no assassinado

Por Ana Paula Chuva | 11/06/2024 12:48
Sangue do adolescente no meio fio em frente à boate (Foto: Arquivo | Campo Grande News)
Sangue do adolescente no meio fio em frente à boate (Foto: Arquivo | Campo Grande News)

Acusado de matar adolescente de 14 anos em uma boate no dia 20 de janeiro de 2018 foi absolvido por falta de provas durante julgamento nesta terça-feira (11). Durante a sessão na 1ª Vara do Tribunal do Júri de hoje, Welson Alexandre de Oliveira da Silva, 31 anos, negou envolvimento no crime que aconteceu na Avenida Marajoara, Bairro Jardim Centro Oeste, em Campo Grande.

De acordo com a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), por volta das 4h daquele dia, Welson matou Sérgio Henrique Rios Hernoczki Correia após desentendimento da vítima com uma garota. Na ocasião, ele estava acompanhado de outros garotos.

Por conta do desentendimento, Welson pegou uma arma de fogo e deu diversos disparos contra o adolescente que morreu no local. Em seguida, o corpo de Sérgio foi retirado da boate e deixado na rua. O autor fugiu. Para o MP o crime foi cometido por motivo fútil.

Em depoimento, a mãe do garoto contou que ele havia saído de casa sem autorização para ir à boate e que ficou sabendo que a menina com quem Sérgio se desentendeu pediu para o ex-namorado atirar na vítima, mas ele negou e “Xande” então pegou a arma e fez os disparos.

Já a menina afirmou que não conhecia Sérgio e nem se lembrava de ter visto ele dentro da boate, mas que por volta das 3h viu a viatura da polícia em frente ao local, aí que ficou sabendo que o adolescente havia sido assassinado.

 Welson acabou sendo preso um tempo depois e sempre negou a autoria do crime. No entanto, depoimento de testemunhas identificaram o autor como sendo um homem parecido com ele, principalmente uma tatuagem de rosa no pescoço, mas ele afirma que várias pessoas no bairro também têm.

Hoje durante o julgamento a defesa sustentou as teses de absolvição por negativa de autoria e insuficiência de provas. O Conselho de Sentença acolheu e então Welson foi absolvido. A sentença é assinada pelo juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias