Revoltado com placar, torcedor ataca carro de arbitragem com escada de ferro
Antes, suspeito já havia se envolvido em confusão dentro do estádio
Terminou em confusão a partida entre Chapadão e Operário disputada na noite de ontem (6), em Chapadão do Sul, pelo Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol. Após o fim da partida, um torcedor atacou equipe da arbitragem e até danificou um automóvel por não concordar com o resultado do jogo.
“Nós estávamos indo embora e um torcedor entrou na nossa frente e arremessou uma escada de ferro no nosso carro”, conta um membro da comissão de arbitragem, que preferiu não ser identificado. Segundo ele, o suspeito já havia se envolvido em uma briga dentro do estádio momentos antes.
“Ficamos preocupados com nossa integridade física, mas no final, o presidente do clube de lá apareceu e resolveu tudo. Por sorte, não aconteceu nada mais grave”, detalha.
Com a tranquilidade de quem já se acostumou em ser alvo dos torcedores, o árbitro afirma que ele e os colegas levaram a situação com tranquilidade. “É algo rotineiro. Quando chega nessa fase, as equipes querem vencer e o torcedor nem sempre concorda com tudo. Daí, a corda sempre arrebenta para o mais fraco”, completa.
O suspeito do ataque já foi identificado e o caso registrado na delegacia de Campo Grande. A Polícia Civil vai comandar a investigação. O árbitro teve prejuízo de cerca de R$ 900 com o reparo do veículo.